Famosos e autoridades se juntaram à causa que sustenta ações humanitárias por todo país

O G10 Favelas realizou na última sexta-feira (26), no Cais Rooftop, a segunda edição do Jantar Solidário em Pernambuco. O evento teve como objetivo arrecadar recursos para sustentar ações humanitárias e apoiar os projetos em andamento no estado.

O G10 Favelas Pernambuco tem avançado em relação aos atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade e vem promovendo oportunidades para os moradores de comunidades no Recife e outros municípios. Estou muito feliz em realizar esta segunda edição junto ao Fausto Filho, coordenador do G10 Favelas em Pernambuco, cujo compromisso e liderança têm sido fundamentais para o avanço de nossos projetos”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente nacional do G10 Favelas.

O Jantar Solidário é uma oportunidade de contribuir para causas que impactam positivamente as comunidades mais vulneráveis. Através da generosidade dos participantes, a organização pode manter e expandir os programas que têm como foco o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida nas favelas pernambucanas, com ações de combate à fome, incentivo ao empreendedorismo e a criação da sede do G10 Favelas Pernambuco.

De acordo com Fausto Filho, coordenador do G10 Favelas em Pernambuco, líder comunitário e presidente do Instituto Casa Amarela Social, a trajetória da entidade teve início no estado em 2020 e já foram impactadas mais de 15 mil famílias, por meio de mais de 60 organizações sociais e líderes comunitários. “Atuamos em 14 cidades e 45 comunidades. Com mais de 10 mil cestas básicas distribuídas, 1,2 mil fogões e geladeiras, kits de higiene, marmitas, máscaras e outros itens. Também realizamos campanhas de arrecadação interestaduais em desastres ocasionados pelas fortes chuvas na Bahia, Petrópolis e em várias cidades atingidas em nosso estado”, comenta.

O evento noite de gala contou com a apresentação da cantora e multi-instrumentista recifense, Bia Villa-Chan e a participação da influencer Laura Brito; da secretária de Desenvolvimento Econômico do Recife, Joana Portela Florêncio; do gerente geral de Comunicação e Inovação Periférica da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Recife, Daniel Paixão; o cantor de brega funk Shevchenko, dentre outros nomes da sociedade pernambucana.