A Terra da Caldeirada promove um roteiro especial com a inauguração da loja colaborativa de artesanato e o Lançamento do Projeto Domingo Cultural com uma programação destinada a todos os públicos com infláveis, praça de alimentação e apresentações culturais.
A cidade de Itapissuma, localizada na Região Metropolitana do Recife, realiza nesta sexta-feira (24), a cerimônia de entrega da loja colaborativa de artesanato, onde vai funcionar provisoriamente o Centro de Artesanato da cidade.
A cerimônia acontece na Rua Manoel Lourenço, Centro, Itapissuma – Próximo a Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante e conta com diversas autoridades locais, com início às 11h com a inauguração do novo espaço cultural.
De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo de Itapissuma, Ricardo Oliveira, os artesãos de Itapissuma passaram por vários processos de capacitação para aprimorar suas peças que serão comercializados. “Nós tivemos um cuidado muito grande com os artesãos e com as peças que serão expostas. Enquanto o Mercado de Artesanato estava fechado, foi realizamos diversos cursos de capacitação em parceria com o SEBRAE e Instituto Negralinda, para que os artesãos pudessem gerar mais qualidade em suas peças, como também aprender a precificar cada peça para que sejam bem comercializadas”, detalhou o secretário.
Domingo Cultural
Na ocasião, a Prefeitura de Itapissuma anuncia ainda mais uma opção de lazer para a população da terra da caldeirada com o “Domingo Cultural” que irá funcionar sempre no último domingo do mês e contará com uma programação destinada a todos os públicos com infláveis, praça de alimentação e apresentações culturais. Na ocasião, serão entregues aos turistas os passaportes do “Bora Pernambucar” já com os carimbos do Mercado de Artesanato, da Igreja de São Gonçalo e de Itapissuma.
A primeira edição do ‘Domingo Cultural’ acontece neste domingo (26), na área de lazer Dalila Vera Cruz, fica na Rua Manoel Lourenço, próximo a Loja de Artesanato Colaborativa e o Pólo Gastronômico de Itapissuma.
“A nossa expectativa do novo espaço é incentivar a cultura do município, atrair as pessoas que frequentam o Polo Gastronômico da Caldeirada que vem para almoçar e trazer para conhecer o novo Centro”, concluiu Ricardo Oliveira, Secretário de Secretário de Cultura e Turismo de Itapissuma.