O maestro e violonista pernambucano Israel França é o próximo convidado do projeto ESA Cultural, iniciativa da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) da OAB Pernambuco, que tem o objetivo de levar cultura às advogadas, advogados e estagiários do direito, através de música, poesia e histórias regionais e às pessoas em geral, iniciado agora na quarentena do Covid-19. A apresentação será em live no Instagram da ESA-PE (@esa.pe), nesta sexta-feira (17), às 18h.
Israel França mora em Granada, na Região de Andaluzia, sul da Espanha. É regente da Sinfonietta de Granada e é conhecido pela mistura da música popular e erudita. Nascido em Peixinhos, Olinda (PE), o maestro desenvolveu um trabalho de música com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
O evento visa arrecadar doações que serão destinadas ao Instituto Maestro Israel de França – IMIF, projeto social que atende aproximadamente 50 crianças carentes do Alto da Mina, em Olinda, dando oportunidade para que conheçam o mundo e cresçam por meio da música. “É muito importante aproveitar esse momento de isolamento domiciliar para ajudar ao próximo e também se distrair, levando cultura e alegria para as casas pernambucanas”, destaca o diretor geral da ESA-PE, o advogado Mário Guimarães. Os dados para que sejam feitas as doações serão divulgados durante a live.
Nos próximos encontros, a ESA-PE vai pedir doações para outras instituições de caridade ou saúde, dando preferência à região do artista que participar do projeto.