A Sexologia integra o segmento científico responsável por compreender a sexualidade humana. Para quem não é familiarizado ou tem interesse acerca do tema, é uma ala que não estuda apenas o sexo, mas as questões relacionadas aos interesses sexuais, comportamentos, relacionamentos afetivos e, principalmente, as inseguranças e traumas. E é isso que sempre chamou atenção da sexóloga e especialista em saúde mental Isabella Torres.
Isabella, desde muito nova, teve todo o interesse voltado ao comportamento humano e como o corpo expressa as enfermidades, cura, e principalmente, os seus desejos. Formou-se em oftalmologia e seguiu nesta paixão desde então. Na busca incessante por conhecer o outro e a si mesma, embarcou nos estudos da sexologia. “O comportamento humano me move na minha profissão. Com sexualidade não é diferente. Quando escolhi encarar o desafio, vi nesta possibilidade de ajudar pessoas a se encontrar e fazê-las se desvencilhar dos antigos tabus”, conta.
Em complemento aos estudos voltados à sexualidade e comportamento humano, Isabella se especializou em Terapia Cognitiva Comportamental, com o intuito de atender cada vez mais pessoas que querem se encontrar cada vez mais no sexo. “Eu adoro conversar com as pessoas e entendê-las. Com a especialização, pude conhecer histórias fantásticas, de pessoas que realmente queriam entender melhor sobre si e como comunicavam os seus desejos. E, com as sessões, eu as guiava nesse caminho de autoconhecimento, que é fantástico”.
Isabella atende, atualmente, nos formatos presencial e online. Contudo, a sexóloga destaca que as mulheres sempre foram um número expressivo na sua agenda de pacientes, mas os homens também estão cada vez mais atentos com questões relacionadas à sexualidade. “Os homens carregam uma enorme repressão. A identidade masculina é cercada de tabus, sobretudo relacionados ao prazer anal. Já atendi vários que reprimiam os seus desejos. Com as sessões e conversas, alguns conseguiram comunicar melhor as suas aflições e, com o tempo, destravar”, pontua.
Com quase 40 mil seguidores no Instagram, Isabella pretende, ainda este ano, abrir cursos presenciais ou online, promover monitorias, workshops e encontros, todos com foco em autoconhecimento, sexualidade e pompoarismo.