Com livros publicados pela Intrínseca, Isabela Freitas (série Não se apega, não), Daniela Arbex (Holocausto brasileiro) e Jim Anotsu (O Serviço de Entregas Monstruosas) marcam presença na 4ª edição da LER – Festival do Leitor. Os autores participarão de rodas de conversa temáticas seguidas de sessões de autógrafos entre os dias 12 e 13 de maio. O evento acontece de forma presencial, nos armazéns 3, 4 e 5 do Píer Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro.
 
Autora best-seller da série de livros iniciada com o volume Não se apega, não, Isabela Freitas vendeu 1,5 milhão de exemplares no Brasil. A escritora mineira participa da mesa Não se apega, não: um papo sobre autoamor, que acontecerá no Palco Voz & Vez no dia 12 de maio, quinta-feira, às 14h. No encontro, mediado por Jackson Jacques, a autora discutirá temas como autoaceitação, relacionamentos tóxicos e empoderamento feminino. Com obras voltadas para o público infantojuvenil, Jim Anotsu assina O Serviço de Entregas Monstruosas, com ilustrações de Felipe Nero Cunha. Publicado em 13 países, o autor estará com Julio Silveira, no palco Café do Livro, conversando sobre produção de audiovisual infantil na mesa Das telas para as páginas também no dia 12 de maio, às 11h30. No dia 13 de maio, sexta-feira, Jim Anotsu retorna ao Café do Livro para um bate-papo sobre o universo da escrita jovem, ao lado de Keka Reis (O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivas), às 16h30.
 
Já a escritora e jornalista Daniela Arbex vai estar no Palco da Palavra, dia 12 de maio, às 15h30, para falar sobre seu minucioso trabalho de pesquisa e apuração para escrever o best-seller Holocausto brasileiro, publicado em 2019 pela Intrínseca. Nesse livro-reportagem, que inspirou a sérieColônia no Globoplay e um documentário na HBO, a autora narra os abusos cometidos em um manicômio em Minas Gerais. No bate-papo mediado por Paula Taitelbaum, Daniela vai conversar sobre literatura e carreira, com foco na temática do holocausto, e seu trabalho em outros livros investigativos. Em janeiro, Daniela lançouArrastados, livro-reportagem sobre os bastidores da tragédia em Brumadinho, Minas Gerais. A mesa terá participação de Luize Valente, autora de Sonata em Auschwitz.
 
A 4ª edição da LER – Festival do Leitor traz a participação de diversos autores e editoras, além de atividades como oficinas, apresentações teatrais e intervenções literárias. A organização espera um público de até 200 mil pessoas, incluindo estudantes e professores. Ingressos podem ser adquiridos no site. Mais informações em: www.lersalaocarioca.com.br/.
 
Horário de funcionamento
Segunda a sexta: 9h às 21h
Sábado e domingo: 11h às 21h
 
Local do evento
Píer Mauá – Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá – Rio de Janeiro – RJ
 
Confira abaixo os detalhes da participação dos nossos autores no evento:
 
12/maio, quinta-feira
Jim Anotsu (presencial)
11h30 – Palco Café do Livro
Mesa Das telas para as páginas
Sessão de autógrafos após a mesa.
 
Isabela Freitas (presencial)
14h – Palco Voz & Vez
Mesa Não se apega, não: um papo sobre autoamor
Sessão de autógrafos após a mesa.
 
Daniela Arbex (presencial)
15h30 – Palco da Palavra
Mesa Holocausto não é ficção
Sessão de autógrafos após a mesa.
 
13/maio, sexta-feira
Jim Anotsu (presencial)
16h30 – Palco Café do Livro
Mesa O universo da escrita jovem
Sessão de autógrafos após a mesa.