Sucesso absoluto nas plataformas digitais e no Tik Tok, a canção “Dream Girl”, do artista de Bonaire Ir Sais já passa de 153 milhões de plays nos serviços de streaming em suas três versões e mais de 16 milhões de vídeos no aplicativo viral. Ao lado de Tati Zaqui, a canção ganhou um remix em português no começo de agosto e, nesta quinta-feira (10), teve o clipe oficial liberado.
Assista: https://SMB.lnk.to/DreamGirlBRVideo
Registrado durante a quarentena, com a brasileira Tati Zaqui gravando sua parte no Brasil e Ir Sais no exterior, o clipe brinca com um jogo de luzes que transmite a sensualidade da canção. Unindo, nesta nova versão, o papiamento – língua original do cantor, com o português, a canção conecta culturas e mostra a capacidade de Ir Sais de criar músicas que captam a atenção de uma base global de fãs, bem como sua habilidade de fundir batidas e sons que são fiéis a si mesmo como artista e honrar sua herança caribenha. A música exala seu estilo único e o orgulho de sua herança.
“Estou muito animado por poder trazer minha música e minha cultura para o Brasil. Poder conectar minha língua, o papiamento, com um país como o Brasil sempre foi meu sonho. Nossas línguas têm as mesmas raízes. Quando vi a Tati vibrando com minha música no TikTok, vi o quanto ela curtia a música e aqui estamos nós. De Bonaire para o Brasil. Obrigado, Tati, por abrir seu mundo para mim. Somos apenas 20 mil pessoas na ilha e eles agora são seus fãs para toda a vida!”, comemora Ir Sais.
Tati Zaqui também falou sobre a parceria: “Particularmente, vivo um momento profissional muito feliz. Receber o convite de Ir Sais para a faixa foi um presente! Agora, o clipe. Realmente incrível! Mesmo à distância, que hoje nos separa fisicamente, conseguimos imprimir a mensagem de ´Dream Girl´. Meu desejo, claro, é que as pessoas curtam muito, assistam, dancem e se divirtam. O Papiamento conquistou o mundo! Obrigada, Ir! Estamos juntos”.
No Brasil, “Dream Girl” já atingiu certificação de ouro, o que chamou a atenção do artista do Caribe Holandês para fazer um remix exclusivo para o país. Desde junho, a canção está entre as 10 mais utilizadas no Tik Tok por aqui. O sucesso mundial da versão original de “Dream Girl” foi tão grande, que a música ganhou um primeiro remix em espanhol, com o astro porto-riquenho Rauw Alejandro, lançado antes da versão brasileira, em janeiro deste ano.
A faixa de sucesso cativou a atenção do DJ parisiense LY Prod, que a usou em seu Instagram e a apresentou a seus seguidores. “Dream Girl ” rapidamente se tornou viral no TikTok, a plataforma de mídia social mais popular da quarentena, e foi catapultada para o mundo todo devido à sua batida contagiosa, seu ritmo suave e sensual, que motivou o Dream Girl Challenge. “Dream Girl ” chegou a ser número um na plataforma de mídia social no Brasil e em diversos países do mundo, sendo usada em mais 16 milhões de vídeos no aplicativo.
Fãs de todo o mundo, jovens e idosos, participaram do desafio, além de estrelas como Jason Derulo, Ludmilla, Tirulipa, Larissa Manoela, entre outros. Recentemente, a canção virou até tema do encontroentre a cantora Anitta e jogador Neymar na Europa. O sucesso levou a faixa à parada “Viral 50” do Spotify em 33 países.
Sobre Ir Sais:
Ir Sais é um músico autodidata que iniciou sua jornada no mundo da música aos 11 anos de idade, quando começou a tocar bateria em um conjunto que construiu com latas. Desde então, ele aprimorou sua arte de escrever, produzir, tocar uma infinidade de instrumentos e se apresentar, aplicando todos esses talentos e fundando, assim, sua produtora. Desde o lançamento da música, a Sony Music Latin procurou o gerente de Ir, Veikko Fuhrmann, e iniciou um remix para “Dream Girl” com o astro porto-riquenho Rauw Alejandro.
Sobre Tati Zaqui:
Tati Zaqui ficou conhecida nacionalmente em 2015. O hit “Parará Tibum” demorou pouco tempo para explodir. Na sequência, “Água na Boca” e uma infinidade de sucessos. Sempre com os cabelos azuis, marca registrada da cantora, se tornou uma das mais importantes referências do funk no país e ajudou, de forma significativa, na popularização do gênero.
Com uma legião de fãs, Tati Zaqui contabiliza números impressionantes: são mais de 750 milhões de views no YouTube e 19 milhões de seguidores nas redes sociais. Em 2019, protagonizou mais um feito. Considerado um dos maiores hits de todos os tempos, “Surtada” permaneceu por 35 dias em primeiro lugar, superando 229 milhões de visualizações.