Foto: Desenrola Comunicação
Para celebrar a 18ª Primavera dos Museus, o Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, preparou uma programação especial, entre os dias 25 e 29 de setembro, que vai integrar arte, tecnologia e inclusão.
A Primavera dos Museus é um evento que acontece nacionalmente em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e visa a divulgação e valorização dos museus brasileiros, incentivando a visitação e a relação dos museus com a sociedade.
Nesta edição a temática será “Museus, Acessibilidade e Inclusão” e no complexo cultural da Várzea serão realizadas atividades como exibição de curta metragem, apresentação de dança, atividades sensoriais para cegos e surdos, palestras entre outros.
Confira a programação completa:
Data: 25/09 – às 13h
PONTES com o Museu: Será uma ação do InstitutoRB trazendo diálogo entre arte e os grupos sociais do bairro da Várzea. Nesta edição será realizada uma oficina de bordado com o grupo da Associação de Moradores da Várzea e visita mediada às exposições do museu. Atividade gratuita.
Data: 26/09 – às 15h
CiME – Cinema, Museu e Educação: Essa atividade contará com a exibição do curta pernambucano “Gaé: Incluir sem Limitar é Ir Além” que provoca o pensar sensível de que uma sociedade anti capacitista é possível e urgente. Amanda Lima, produtora cultural e educadora social, irá promover debate sobre a película apresentada. Atividade gratuita com vagas limitadas. Inscrição: https://bit.ly/
Data: 27/09 – às 15h
Peça a Peça: Essa ação educativa promove a contextualização, o fazer artístico e a leitura de uma obra de arte previamente selecionada. E para essa edição será abordado “O Protagonismo de Pessoas com Deficiência em Diferentes Esferas Sociais”. E com foco no “Joseph Rogers, O Cego”, teremos a palestra “Nossa História: O que somos e o que fazemos” com membros da Associação Pernambucana de Cegos (APEC).
Inscrição: https://bit.ly/
Data: 28/09 – às 13h30
Visita Mediada Acessível para Cegos + Oficina Sensorial: Será promovido um circuito para não videntes seguido de uma experiência sensorial por meio de uma oficina de modelagem.
Inscrição: https://bit.ly/
Data: 28/09 – às 15h30
Visita Mediada Acessível para Surdos + Oficina Sensorial
Circuito para não ouvintes seguido de uma experiência sensorial por meio de uma oficina de modelagem.
Inscrição: https://bit.ly/
Data: 29/09 – às 15h
Apresentação de Dança: Com Amanda Lima, que é primeira bailarina com Síndrome de Down realizará uma apresentação de dança na sapatilha de ponta do Norte/Nordeste.
Serviço:
Primavera dos Museus no Instituto Ricardo Brennand
Onde: Alameda Antônio Brennand, s/n, Várzea
Quando: De 25 a 29 de setembro
Horário: De terça a domingo das 13h às 17h
Ingressos: Inteira – R$ 50,00 / Meia – R$ 25,00 / Ingresso pelo site www.
Mais informações: (21) 2121.0365/0334