As formações Cartografias, do Instituto iungo, são oportunidades para gestores e professores começarem o ano letivo com aulas mais potentes. Cursos são on-line e as inscrições vão até 23/2.
Estão abertas até 23 de fevereiro as inscrições para a terceira edição do Cartografias, do Instituto iungo, idealizado pelo Instituto MRV. O programa conta com dois cursos gratuitos e 100% on-line voltados para professores e gestores escolares que atuam com Projetos de Vida nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. As formações aliam teoria e prática e podem ajudar educadores a já começar o ano letivo com aulas mais potentes.
As inscrições acontecem pelo https://iungo.org.br/formacao/cartografias-iungo/.
O que são projetos de vida? Qual sua importância para o desenvolvimento dos estudantes? São as perguntas que norteiam o curso “Cartografias: Mapas de projetos de vida”. Ao longo da formação de 4 horas, os cursistas também constroem sua cartografia pessoal com o objetivo de orientar o planejamento de aulas. A professora Nathalia Albuquerque Roberto, de Olinda (PE), foi aluna do curso e afirma: “Muitas ideias surgiram a partir do curso. Realmente me sinto motivada, com mais conhecimento e a certeza de poder ajudar, incentivar, despertar sentimentos, potencialidades, sonhos, metas e ter alunos protagonistas. E tudo isso também serve para mim”.
Em “Cartografias: Planejando Aulas de Projetos de Vida” o foco é a reflexão e a criação de planos de aulas para o componente curricular. Professores e gestores aprendem como aprimorar o planejamento de aulas de Projetos de Vida enquanto desenvolvem o seu próprio plano de aulas. Essa formação tem carga horária de 12 horas. Concluinte do curso, a professora Fernanda Lima Gonçalves, de Caratinga (MG), diz: “A palavra que define meu sentimento ao final do curso é ENTUSIASMO. Tive contato com conhecimentos que me levaram a inovar em minhas práticas pedagógicas, a pensar no aluno de um modo diferente, com um olhar ainda mais atencioso. Estou cheia de novas ideias para colocar em prática na sala de aula. Obrigada por todo esse conteúdo!”.