Reconhecido como o Oscar do mercado imobiliário pernambucano, a edição 2024 do Troféu Ademi-PE já tem data para acontecer. Será no dia 5 de dezembro, a partir das 19h, no Armazém 14, Recife Antigo. As inscrições desta edição serão totalmente online e as empresas interessadas podem solicitar o formulário para inscrever seus empreendimentos pelo e-mail ([email protected]), até 22 de novembro.

“A edição anual do Troféu Ademi-PE é uma oportunidade de fortalecer o setor e reconhecer o nosso indispensável papel no avanço e no progresso da nossa sociedade. Ele tem como maior propósito estimular a criação de projetos que não só atendam às necessidades do mercado, mas que também contribuam de forma positiva com o desenvolvimento sustentável”, comenta o presidente da Ademi-PE, Rafael Simões.

Neste ano, o Troféu Ademi-PE trará um total de 29 categorias, divididas em seis grupos. São eles: Produto Imobiliário Padrão (Grupo 1), Produto Imobiliário Especial (Grupo 2), Melhor do Ano (Grupo 3), Destaques Troféu Ademi (Grupo 4), Prêmio da Diretoria (Grupo 5) e Prêmio Cooperativas de Compras (Grupo 6).

No Grupo 1, podem concorrer empreendimentos imobiliários residenciais que vão desde os das categorias de alto padrão (Master), com quatro ou mais quartos e área total acima de 180 m², às novas modalidades do Minha Casa Minha Vida, em que, além da categoria sem @elevador, foram inseridas a Master I e Master II. A primeira, voltada aos empreendimentos do programa com dois elevadores, enquanto a segunda, com 1 elevador. E, em ambos, os acabamentos diferenciados dentro das regras do programa habitacional do Governo Federal são analisados pela comissão julgadora.

No Grupo 2, são elegíveis para concorrer à premiação de Produto Imobiliário Especial empreendimentos do tipo Studio ou de um quarto; Loteamento e condomínio de lotes destinados ao desenvolvimento residencial, comercial ou misto, voltados para investidores e compradores finais; os empreendimentos que passaram por uma requalificação ou modernização (Retrofit); Hotelaria, voltado para empreendimentos hoteleiros e de hospitalidade com bandeira, destinados ao destino turístico estratégico. Também nesse grupo, estão inseridos empreendimentos de Uso Misto, Comercial ou Centro Empresarial, Condomínio no Litoral e de Campo, Resort no Litoral e de Campo.

Já no Grupo 3, está inserida a premiação mais cobiçada do Troféu Ademi-PE, o Prêmio Master. Esta edição vai premiar os três empreendimentos que obtiverem as melhores pontuações gerais em todos os critérios avaliados, entre todas as categorias.

No Grupo 4, os destaques são os empreendimentos que se sobressaem em práticas de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança ética (ESG), além do Troféu Incontec. Neste, serão eleitos os três empreendimentos escolhidos pelo Instituto Colombiano de Normas Técnicas e Certificação (Incontec) e que se destacam pela inovação e tecnologias em suas obras.

O Grupo 5 contempla o Prêmio Cooperativas de Compras, com duas premiações distintas – Cooperado do ano e Parceiro do ano. No primeiro, serão contempladas as três primeiras empresas que mais compraram pela Cooperativa de Construção de Pernambuco (CCPE), desde sua fundação, em 9 de janeiro deste ano, até o dia 22 de novembro, data de encerramento das inscrições do Troféu Ademi-PE 2024. Enquanto no segundo, serão premiados pelo reconhecimento os três principais fornecedores da CCPE que mais venderam (em valor total de negociações) no período.

Na categoria Prêmio da Diretoria, a premiação do sexto e último grupo do Prêmio Ademi-PE 2024, vai premiar em cinco grupos – “Personalidades do ano”; “Prêmio Social”; “Prêmio Intervenção Urbana”; “Habitação Econômica” e Prêmio Morar Bem PE.

Comissão Julgadora

O Troféu Ademi-PE 2024 contará com duas comissões julgadoras, uma de engenheiros e outra de arquitetos, que juntos, terão como missão analisar de forma criteriosa todos os detalhes dos projetos e adequação às características esperadas para as categorias nas quais estão inscritos. Cada comissão será composta por nove julgadores e um presidente.

A composição da Comissão Julgadora é formada por representantes de instituições e entidades de grande reputação e credibilidade, tais como o Sinduscon-PE, o CREA-PE, CAU-PE, Incontec, além de profissionais convidados pela Ademi-PE.