Na edição de maio, o público conhecerá de perto a Espanha e os ritmos flamenco e bolero
A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio do Centro Cultural Cais do Sertão, em parceria com a Prefeitura do Recife e o Ceasa, promove nesta terça-feira (14), às 15h, mais uma edição do projeto Imbalança da Dança.
A ação promove aulas gratuitas de danças regionais para o público em geral, em especial para os idosos. O objetivo é reforçar e promover a cultura popular nordestina. A Praça do Juazeiro, parte da área externa do Cais do Sertão, é o local escolhido para a realização do projeto.
Nesta edição de maio, o projeto trabalhará os aspectos da dança e da cultura espanhola, com o intuito de despertar a reflexão sobre a importância das tradições e costumes do país a partir das coreografias de bolero e flamenco.
Durante a programação, haverá uma vivência das tradições artísticas advindas da Espanha. O público entrará ainda em contato com as canções, ritmos e fragmentos dessa cultura, além de apreciar a feirinha com utensílios e artigos do país europeu. Ao final das atividades, todos os grupos presentes terão acesso ao Museu do Cais do Sertão, gratuitamente, para uma visita guiada pela exposição permanente sobre Luiz Gonzaga.
A ação acontece sempre na segunda terça-feira de cada mês, com o intuito de despertar os cuidados com a saúde e o bem-estar de homens e mulheres de todas as idades, reforçando, ao mesmo tempo, a importância do museu como espaço de lazer e conhecimento. A expectativa é que esta edição contemple cerca de 100 participantes.