O IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social estará presente no Festival Rec’n Play, em Recife, na próxima quinta-feira (07). A partir das 13h, a organização promove um debate sobre o tema “Investimento Social Privado: Estratégias que alavancam a agenda ESG”, apresentando o seu estudo que aponta a correlação existente entre as boas práticas do Investimento Social Privado e a Agenda ESG a partir da análise das notas do Índice de Sustentabilidade Empresarial, o ISE B3, o maior índice de sustentabilidade do país. O encontro será no auditório da Casa Zero.

O estudo analisou o triênio 2022-2024 das empresas que fazem parte do indicador e, durante o período avaliado, a prática de Investimento Social Privado (ISP) manteve-se sempre entre os dez tópicos que possuem maior correlação com a nota do ISE B3, o que demonstra que empresas que têm um bom desempenho em ISP tendem a ter bons resultados em sustentabilidade empresarial como um todo.

A análise dos dados reforça a tese de que é preciso conectar as ações de ISP das empresas com desafios e o propósito das marcas, buscando uma atuação estratégica que considere aspectos materiais do negócio e um bom mapeamento de partes interessadas e diferentes formas de engajá-las.

A sessão será realizada por Marcelo Modesto, gerente de projetos no IDIS, e Renato Souza, diretor de Inclusão & Diversidade e Sustentabilidade da PWC Brasil e que foi um dos apoiadores para a realização do estudo. Os dois também apresentarão o Compromisso 1%, iniciativa recém-lançada para estimular a filantropia corporativa. O movimento já conta com catorze empresas signatárias, que declaram publicamente doar ao menos 1% de seu lucro líquido a causas de interesse público. A adesão é gratuita e empresas pernambucanas serão convidadas a fazer parte da comunidade.

“Dedicamos esforços para que o estudo também funcionasse como um guia orientador para as empresas avaliarem suas práticas e prioridades de investimento social privado, engajamento de stakeholders e relacionamento com comunidades relacionadas à Agenda ESG. O resultado são dados e informações fundamentais para estimular mudanças que beneficiem não apenas as próprias empresas, mas também os parceiros e as comunidades envolvidas”, explica Modesto.

Serviço:

Painel: Investimento Social Privado: Estratégias que alavancam a agenda ESG

Local: Auditório da Casa Zero (programação do Festival Rec’n Play).

Data: 07 de novembro, às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *