Nesta segunda-feira (12/08), a partir das 14h, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco (HUOC/UPE) realizará a reinauguração do Pavilhão Júlio de Melo, um dos setores históricos da Unidade de Educação e Saúde da instituição, que foi completamente reformado após ser destinado ao enfrentamento da COVID-19. O espaço conta com 30 leitos de enfermaria. O setor retoma suas atividades originais de assistência em Clínica Médica, com papel fundamental na formação de profissionais de saúde.
O momento será marcado também pela entrega do “Monumento Amparo”, do artista plástico Demétrio Albuquerque, em homenagem aos pacientes e profissionais de saúde que se dedicaram à assistência ao COVID-19.
Serão inaugurados, ainda, o novo mamógrafo, com estereotaxia (que permite a biópsia orientada por radiografia), a requalificação da diretoria e a primeira etapa do projeto de requalificação da alameda e das áreas comuns do hospital.
O projeto integral que marca a comemoração dos 140 anos (novembro) da instituição tem o objetivo de criar um espaço de convivência acolhedor, em uma perspectiva de arquitetura hospitalar humanizada que proporcione aos usuários, pacientes, acompanhantes e funcionários, uma convivência harmoniosa com a estrutura de assistência à saúde.
SERVIÇO:
“Huoc rumo aos 140 anos”
Data: 12 de agosto de 2024
Horário: 14h
Local: Rua Arnóbio Marques, nº 310, Santo Amaro – Recife /PE