Instituições de Maceió e Recife foram as primeiras contempladas pela diretoria da Bionexo

Considerada a segunda região com maior demanda de compra das instituições de saúde, o Nordeste movimentou um total de quase R$ 2 milhões em compras de insumos hospitalares nos últimos 12 meses. O relevante valor representa 17% de todo o volume movimentado nas plataformas da Bionexo, healthtech brasileira líder em soluções digitais para gestão em saúde, responsável por conectar mais de dois mil hospitais e outras instituições do setor a 30 mil fornecedores de medicamentos hospitalares no Brasil, Argentina, Colômbia e México. 

Entre 10 e 13 de maio, a alta liderança da Bionexo, representada por Anna Laura e Patrícia Fischer, diretoras de Profissional Services e Comercial, respectivamente, realizaram um roadshow na região, com visitas às instituições Unimed Recife e Hospital Real Português, ambos na capital pernambucana, e Santa Casa de Maceió. Com um mapeamento dos desafios e características das instituições, a Bionexo trabalha para garantir mais eficiência e inteligência na gestão da saúde, um ciclo que garante ganho operacional desde os processos administrativos até a experiência final do cliente.

De acordo com Anna Laura, diretora de Profissional Services da Bionexo, o potencial de ganho de eficiência no Nordeste é ainda maior diante da possibilidade de aumentar a digitalização de ponta a ponta na gestão da saúde. “Por meio da digitalização, será possível otimizar estoques de insumos hospitalares sem a necessidade de um controle manual, além de agilizar o atendimento e evitar desperdícios”, salienta a executiva. 

“Vamos apresentar às instituições nossa variedade de tecnologias que visam aperfeiçoar constantemente as entregas, com soluções adequadas à realidade de cada um dos clientes”, complementa Patrícia Fischer, diretora comercial da healthtech.

Sobre a Bionexo

Líder em soluções digitais para gestão em saúde, a Bionexo é uma healthtech brasileira que conecta mais de dois mil hospitais e outras instituições do setor a 30 mil fornecedores de medicamentos e suprimentos hospitalares no Brasil, Argentina, Colômbia e México. Por ano, em uma de suas plataformas são transacionados mais de R$ 17 bilhões de negócios entre instituições de saúde e fornecedores. No Brasil, que representa 80% dos negócios da companhia, a Bionexo tem impacto direto em cerca de 40% dos leitos privados e 64% dos leitos de alta complexidade. Pelos seus sistemas, passam todos os dias mais de cinco mil cotações de preços e condições para mais de 20 mil itens — de alimentação e medicamentos a equipamentos de diagnóstico de alta complexidade.