O mês de julho entra para o calendário da saúde com a proposta de lembrar às pessoas da importância de cuidar da saúde bucal, bem como outros meses já estabelecidos durante o ano (novembro azul, setembro amarelo).
O Sistema Hapvida aderiu ao movimento Julho Neon, uma iniciativa do Sinog (Associação Brasileira de Planos Odontológicos), “por acreditar que a saúde bucal também deve ser prioridade para nossos clientes e colaboradores”, é o que expõe Jaqueline Sena, diretora executiva de odontologia do Sistema Hapvida.
“Assim como nós temos o setembro amarelo, o outubro rosa e o novembro azul, vamos fazer com que esse mês entre no calendário nacional e olhar para a importância da saúde bucal no Brasil, como um todo, pois o sorriso saudável traz autoestima às pessoas, traz saúde de forma integrada e cada dia mais precisamos disso”. Pontua Jaqueline.
É fundamental reiterar o papel que a saúde bucal desempenha na rotina das pessoas e como a prevenção é se mostra importante para que outras doenças, ainda mais graves, não sejam desencadeadas, como explica o dentista do Sistema Hapvida, Marcos Fontenele:
“O cuidado com a saúde bucal é extremamente importante e negligenciá-la pode trazer consequências desagradáveis e preocupantes para a saúde de forma geral. Não dar a devida atenção pode desenvolver doenças bucais, entre elas, as mais frequentes são: halitose (mau hálito), cárie, que se desenvolve a partir dos ácidos liberados por bactérias que consomem restos alimentares, causando a degradação da estrutura dentária e podendo causar danos irreversíveis nela e tártaro, que é o endurecimento da placa bacteriana”, observa.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 47 hospitais, 201 clínicas médicas, 45 prontos atendimentos, 173 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.