Com um projeto de transformação digital potencializado nos últimos cinco anos a partir de uma série de aquisições em diferentes verticais de negócios, o Grupo Stefanini mostrou-se, ao longo de 2020, que estava preparado para suportar as necessidades dos clientes e do mercado em meio aos desafios impostos pela pandemia global. É com esse apetite empreendedor que a multinacional brasileira avançou este ano e vem conquistando prêmios e reconhecimento em sua área de atuação. O Grupo Stefanini acaba de ganhar o prêmio como destaque ‘Integradores – Grande porte’,durante o lançamento do Anuário Informática Hoje 2021, promovido pela Fórum Editorial.
A cerimônia contou com a participação virtual de Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, entre outros executivos e lideranças de diversos setores. “Estar entre os premiados deste importante prêmio só reforça que estamos perseguindo altos voos. Sabemos da importância de destinar cada vez mais investimentos no Grupo e temos feito isso mais frequentemente nos últimos oito anos. Com expectativa, para 2021, de alcançarmos um faturamento de quase 5 bilhões reais”, afirma Marco Stefanini.
O levantamento do Anuário Informática Hoje elegeu a Stefanini como Empresa do Ano em 2017, tendo sido destaque também em 2018 na categoria ‘Integradores – Grande porte’.
Atualmente, o ecossistema de inovação da Stefanini conta com 26 empresas de diferentes linhas de negócios, que atuam em diversos temas e especializações que vão desde infraestrutura e software a dados e marketing digital. Além de contar com parceiros renomados como a francesa Insead e Fundação Dom Cabral (FDC); e com várias startups que impulsionam a geração de ideias e novos modelos de negócios. O Grupo também contempla alianças com mais de 220 startups ao redor do mundo e que permite responder com inovação e valor a desafios colocados pelos clientes.
Entre as iniciativas de inovação está a Sala 87, numa referência ao ano de criação da empresa. Trata-se de um guarda-chuva de iniciativas de inovação, onde cocriamos com colaboradores, ventures, clientes e partners. A Academia Stefanini é uma plataforma com pequenos módulos de informação sobre temas que podem tornar uma organização mais ágil, por exemplo, ou criar sinais de futuro. Outras iniciativas de inovação são o Open Ideias (espaço para troca de experiências e reflexões) e o WIN (Homem Innovation Network), que conecta lideranças femininas para debaterem sobre desafios e boas práticas de inovação na sociedade e mercado atual.
O Grupo Stefanini passou a agregar o 87.co, programa de startups que tem como propósito ir além da aceleração tradicional e partir para uma busca real de geração de novos modelos de negócio. Com o propósito de fomentar o trabalho com startups, a primeira edição acontecerá até 15 de dezembro. Considerado uma evolução do reconhecido Open Startups, o 87.co espera acelerar até 5 startups focadas no segmento de Saúde nesta primeira edição, conectando suas soluções com as do Grupo Stefanini para escalar projetos futuros e promover maior engajamento entre os empreendedores da área de Health, que tem crescido exponencialmente.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini é apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.