Adele, Anitta, Lizzo, Samara e Kim Petras protagonizaram as formas mais desejadas

A premiação do Grammy não é só aguardada por conta dos looks extravagantes, criativos e inovadores, como também pelas tendências de maquiagem, cabelo e claro, sobrancelha que, como sempre, tem o poder de realçar a beleza do rosto, inovando em formatos e desenhos alinhados ao look, trazendo glamour e personalidade.

“A sobrancelha é um dos itens principais quando falamos de harmonia facial e moldura. Ela influencia diretamente na mensagem que as pessoas passam e representa 80% da expressão facial”, explica a referência no mercado de beleza e empresária Natalia Martins, fundadora e CEO do Natalia Beauty Group.

Segundo a análise da empresária, as sobrancelhas da cantora e sucesso da premiação, Adele, trouxeram harmonia e naturalidade para o rosto, com um formato ideal, em um tom mais claro unindo a cor dos cabelos e realçando o olhar. Já o fenômeno nacional Anitta, harmonizou a cor avermelhada dos cabelos com a sobrancelha. “A maquiagem na medida certa fez com que o início das sobrancelhas dela ficasse mais claro, dando um efeito degradê, seguindo o formato do rosto. Ficou lindo.”

Outra tendência que também esteve na premiação, é a famosa sobrancelha curta. Segundo Martins, a técnica tem o poder de encurtar o centro do rosto e ampliar a lateral e quem optou pelo formato foi Lizzo, vencedora da categoria Gravação do Ano, com About Damn Time. “No caso dela, as sobrancelhas poderiam ser um pouco mais compridas, assim a harmonia do rosto ficaria perfeita”, explica Martins.

Já a sobrancelha da Samara Joy, vencedora da categoria Artista Revelação do Grammy 2023, tem um formato diferente que muitas vezes pode entristecer o olhar. “Na minha opinião, a cauda poderia ser um pouco mais elevada para trazer um olhar mais feliz” comenta Natalia.

Um dos formatos mais pedido pelas mulheres também esteve presente em uma das noites mais importantes da música: o famoso Fox Eyes, modelo escolhido por Kim Petras, que proporciona uma elevação da porção caudal da sobrancelha e tem o intuito de “puxar” o olhar, além de promover um efeito mais alongado e sensual. “No caso da Kim, um pouquinho de sutileza garantiria um resultado mais harmônico. Por mais que esse formato seja um dos favoritos, quando feito de forma muito longa e exagerada pode acabar roubando a beleza do rosto, chamando a atenção toda para a sobrancelha, como foi o caso da Kim”, explica.

Já a famosa sobrancelha branqueada e descolorida ainda está viva e, dependendo do look ousado como o da Doja Cat, fica bem exótico. “A moda, que surgiu nas passarelas em 2016, retorna entre as famosas e tem o poder de dar personalidade ao look. A ideia é a de realçar outras partes do rosto, muitas vezes escondendo a sobrancelha, porém, essa descoloração pode trazer danos aos fios. É importante entender e conhecer o profissional que aplica a técnica ou optar pela coloração fake, usando um corretivo de alta cobertura e uma escovinha para espalhar o produto”, finaliza Martins.