Aplicativo de delivery reúne fornecedores de produtos sem glúten e lactose, veganos e orgânicos para levar praticidade às pessoas com restrições alimentares
O isolamento social transformou o comportamento do consumidor. O comércio eletrônico ganhou mais espaço e os Apps de entrega em domicílio conquistaram o mercado. Além dessa mudança, muitos dos hábitos adquiridos durante a Pandemia como o consumo de alimentos saudáveis deverá ser mantido pelos brasileiros.
Segundo o Euromonitor, o Brasil ocupa hoje a quarta colocação mundial no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, um mercado que movimenta US$ 35 bilhões e registra crescimento médio de 12,3% ao ano. Por aqui, 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes e para 28% dos brasileiros consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante.
Optar por alimentos sem glúten, açúcar ou lactose é um hábito que vem crescendo não só entre as pessoas com alergias alimentares. Cada vez mais brasileiros estão descobrindo os benefícios desses produtos e também dos alimentos orgânicos, veganos e funcionais.
Para facilitar o acesso a esses alimentos existe o Gaya Food, um aplicativo voltado para intolerantes a glúten e lactose e pessoas que querem se alimentar melhor sem perder tempo para encontrar cardápios recheados de receitas saudáveis.
O Gaya Food combina a praticidade do delivery com restaurantes, hortifrútis orgânicos, açougues veganos, mercados e fornecedores de congelados que produzem alimentos para quem tem restrições, quer evitar doenças e manter o equilíbrio do corpo e mente através da alimentação.
“Desenvolvemos o primeiro App voltado para alimentação consciente e o único a reunir vários estabelecimentos desse nicho. Queremos atender necessidades específicas dos consumidores e reunir empresas que produzem comida inclusiva, seja vegana, vegetariana ou kosher, integrando toda cadeia produtiva, desde fazendas orgânicas até restaurantes e redes de varejo especializadas”, explica Paulo Silveira, fundador e diretor da Gaya Food
Além da praticidade do delivery, a empresa também quer proporcionar aos usuários experiências diferenciadas com dicas de dietas, receitas e eventos, fornecendo conteúdo associado a esse universo através do Mundo Gaya. No portal há um espaço dedicado a médicos, endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos e personal trainers, uma Advisory Board formada pelas principais referências técnicas e cientificas e a participação de key leaders e microinfluenciadores especializados em alimentação, saúde e prática esportiva.
Para ingressar no Gaya Food, as empresas podem entrar no site www.gayafood.com.br e fazer o cadastro para a equipe comercial dar início a negociação. O prazo entre o primeiro contato e ativação do parceiro leva cerca de 20 dias.
O aplicativo permite a busca de restaurantes por região, o acompanhamento e pagamento dos pedidos, além de oferecer benefícios e conteúdo personalizado para os membros da Comunidade Gaya. Já, os parceiros podem usar o App para cadastrar menus, acompanhar pedidos e gerenciar cancelamentos e faturamento.
O serviço de delivery é feito diretamente pelos parceiros, o que possibilita o controle completo de todo o processo e flexibilidade nas entregas, uma vez que podem ser feitas sob demanda e em horários diferenciados. Já, para quem não possui estrutura logística, a Gaya Food está desenvolvendo um projeto para fornecer esse suporte.
Vengo Food, Gôut Raffine, Gula Fit Food, Organic 4, Better Days e Brownie da Re são algumas empresas que já estão vendendo pelo Gaya Food. “Começamos a operação em São Paulo e estamos buscando parceiros em todo o País para levar às pessoas mais saúde e praticidade através de uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa”, acrescenta executivo.
Instagram: gayafood
Facebook: GayaFood