O objetivo do encontro é alertar a população para o diagnóstico precoce da doença

Em parceria com a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer Pernambuco (GAC-PE) realizará, no dia 08 de maio, o I Simpósio Fique Atento: Pode ser Câncer. Voltado para profissionais e acadêmicos da área de saúde, o evento acontece no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, Zona Sul da cidade. O objetivo do encontro é alertar a população para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. “Muitas vezes, os sinais e sintomas da doença são confundidos com doenças rotineiras da infância”, alerta a presidente do GAC-PE, Vera Morais.

A programação do simpósio será formada por palestras, oficinas e mesa redonda, com a presença de médicos oncologistas do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), além da participação da coordenadora do Diagnóstico Precoce do Instituto Ronald McDonald, Viviane Junqueira.

O simpósio é fruto do projeto institucional do GAC-PE, que visa capacitar profissionais das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), nos distritos sanitários da cidade do Recife. O evento é gratuito, com espaço para até 150 pessoas. As inscrições podem ser feitas na sede do GAC-PE, no bairro de Santo Amaro, com a doação de um pacote de fralda descartável no tamanho XG.

Serviço:

I Simpósio Fique Atento: Pode ser Câncer

Data: 08 de maio

Horário: 07h30 às 16h30

Onde: Recife Praia Hotel, Avenida Boa Viagem, 9, Pina

Inscrição: 1 pacote de fraldas (feita na sede do GAC-PE)

Mais informações: GAC-PE – (81) 3423.7633

GAC-PE

Criado em 1997, o GAC-PE assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Todos realizam tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Além das ações com foco na assistência social, desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento.

Todas as ações do GAC-PE são realizadas a partir do trabalho de dezenas de voluntários, de parcerias e do investimento das doações permanentes feitas à instituição. As contribuições podem ser financeiras ou em forma de produtos e serviços. A instituição arrecada recursos através da promoção de eventos, da venda de seus produtos institucionais e da revenda de roupas e equipamentos doados que são comercializados em bazares.

Os interessados em contribuir podem realizar doações pelo site www.gac.org.br. Outras informações pelos telefones (81) 3423.7633, 3423.7636, 3423.7833, ou no perfil da instituição no Facebook  (@GACPernambuco).