A cantora e compositora britânica Gabrielle Aplin apresenta uma nova versão para “Call Me”, seu novo single. Ao piano, a intimista versão coloca em foco a lírica poética da artista e a delicadeza da canção. O lançamento marca também o anúncio do novo álbum, “Phosphorescent”, previsto para o dia 13 de janeiro de 2023.
Assista a “Call Me (Piano Version)”: https://youtu.be/4_Jkf6HwKTA
Ouça “Call Me” (Piano Version): https://gabrielleaplin.ffm.to/
Garanta “Phosphorescent” na pré-venda: https://gabrielleaplin.ffm.to/
Ouça “Call Me”: https://gabrielleaplin.ffm.to/
Assista ao lyric video em português de “Call Me”: https://youtu.be/251McQk6lZw
“Phosphorescent” não é necessariamente um produto da pandemia, mas é o da solidão e estranheza que a artista, como muitos de nós, experimentou ao longo desse tempo. Após uma mudança para o interior, com maior conexão com a natureza, Gabrielle descobriu que estava escrevendo canções com uma libertação recém-descoberta.
“Eu estava compondo de novo por diversão. No começo não havia objetivo claro, mas quando as músicas começaram a surgir eu pude ver que elas eram sobre coisas que eu nunca havia processado até aquele momento. Acho que muitas pessoas realmente não pararam de verdade até que a pandemia as forçou, e esse foi definitivamente o meu caso. Muitos delas estavam abordando coisas que eu havia adiado até então. Isso realmente me fez questionar quem eu era quando”, conta Gabrielle, que recentemente atingiu a marca de 1 bilhão de streams e lançou uma lyric video de seu novo single em português.
Desde que começou a lançar covers no YouTube há pouco mais de uma década, Aplin conseguiu um álbum com certificação de Disco de Ouro, liderou a parada de singles do Reino Unido com mais quatro singles #1 pelo mundo, colocou um álbum como número dois no Reino Unido e acumulou 258 milhões de visualizações no YouTube.
No Brasil, ela liderou as paradas em 2016 com o hit “Home”, que foi tema da novela “Totalmente Demais” (TV Globo). O sucesso foi tanto, que a artista fez uma performance ao vivo no meio da trama. Agora ela abre uma página na carreira com “Call Me”, cuja versão original foi produzida Mike Spencer (Years & Years, Ellie Goulding, Labrinth) e ganhou um clipe que passa por tristezas e alegrias efêmeras de uma noite de desilusão amorosa pelas ruas do Reino Unido.
Assista ao clipe “Call Me”: https://gabrielleaplin.ffm.to/
“Parecia que eu estava fazendo um álbum pela primeira vez”, ela conclui. “Tudo pareceu tão natural. Foi ótimo para mim porque me fez realmente conhecer quem eu sou agora, considerando que tanta coisa mudou. Eu só quero que as pessoas se conectem e sintam um pouco do que senti ao fazer esse projeto”.
“Call Me” e sua versão ao piano estão disponíveis em todos os serviços de música e no canal da artista no YouTube.
Crédito: Matthew Sterling
Tracklist:
Skylight
Never Be The Same
Good Enough
Anyway
I Wish I Didn’t Press Send
Take It Easy
Don’t Know What I Want
Call Me
Half In Half Out
Mariana Trench
Don’t Say
Siga Gabrielle Aplin: https://www.gabrielleaplin.com