Está marcada para o dia 5 de setembro a chegada do primeiro álbum de estúdio do cantor e compositor Gabriel Froede. “Por que não dizer te amo agora?” conta com 11 faixas autorais, sendo 8 inéditas, apostando numa sonoridade pop romântica e dançante, com influências da MPB e R&B. Os singles já liberados são: “Passarinho”, parceria com Carol Biazin, que entrou no ranking Viral Songs Brazil do Spotify e se tornou a trilha de Yasmin Brunet no Big Brother Brasil 2024 – atualmente a faixa acumula mais de 6 milhões de plays – , “Louco”e “Um Pouco Mais”. As novidades são: “As vezes eu ganho” (com feat na composição da amiga Carol Biazin), “Te espero ou fujo?”(colaboração com a cantora pernambucana Joyce Alane), “Personagem favorito”, “Por que as pessoas mentem?”, “Não sei brincar” (com composição em parceria com Ana Gabriela), “Típico de nós”, “Tanto faz” e “Não amo mais você” (mais uma dobradinha com versos assinados por Ana Gabriela).
Gabriel postou nesta sexta (30) em seu Instagram um trecho de “Te espero ou fujo?”, gravado em vídeo com a artista Joyce Alana:
https://www.instagram.com/p/C_
No dia 22 de setembro, Gabriel faz a primeira apresentação do disco “Por que não dizer te amo agora?” no palco Supernova, no Rock in Rio, mesmo dia em que toca a atração internacional Shawn Mendes, uma de suas grandes referências musicais. E no dia 29, Froede abre oficialmente a turnê nacional no disco com show na Bona Casa de Música, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda na Eventim.
Versatilidade e carisma, acompanhados de uma calorosa voz e sonoridade envolvente, são os pontos fortes de Gabriel Froede, que escreve sobre amores, às vezes bem-sucedidos, às vezes fracassados, às vezes idealizados, mas sempre de forma sincera e corajosa. Aos 26 anos, com mais de 65 milhões de streams, lançamentos aclamados pelo público e pela crítica, e colaborações de feats e composições com Vitor Kley, Carol Biazin, Ana Gabriela e KVSH, o artista mineiro vai chegando ao mainstream pelas beiradas, se posicionando como uma das principais apostas da nova geração do pop brasileira.