Desde 2016 circulando e ganhando capilaridade pelo Brasil, a PWR Records é um selo musical e produtora de eventos focados na difusão e promoção do discurso feminino como potências criativas, não um gênero musical ou tendência de mercado. Visando a dar mais estrutura e profissionalização a projetos independentes, a PWR abre inscrições para uma aceleradora criativa gratuita. Projetos podem se candidatar até o dia 15/07.

Faça sua inscrição: https://bit.ly/PWRLAB

“A gente espera oferecer orientações valiosas com base nos conhecimentos especializados e experiência prática dos nossos mentores para ajudar as artistas a desenvolverem suas habilidades, expandirem sua rede de contatos e minimizarem os erros no momento de carreira que elas se encontram e assim acelerar seu crescimento”, conta uma das fundadoras do projeto, a produtora e artista visual Letícia Tomás.

A PWR.LAB é a aceleradora do selo, um verdadeiro empurrão na carreira de artistas iniciantes, que buscam orientação para aprender as demandas estratégicas e a cadeia do mercado musical, de um modo a conduzir a uma carreira profissional sustentável, com o olhar atento da PWR a minorias de gênero.

Durante 3 meses, as musicistas e projetos selecionados serão acompanhados pelo time do selo e convidadas de destaque do mercado musical, num processo de mentoria personalizada, voltado para o desenvolvimento do plano de carreira. Em parceria com a Buzz Music Content, cada artista terá acesso ao conteúdo da Comunidade Buzz para explorar o mercado e viabilizar o networking com colegas artistas e outros profissionais.

Para artistas, essas experiências podem ser um ponto de virada na carreira. Uma das artistas que trabalham com a PWR, a cantora e compositora gaúcha Viridiana revela a importancia da parceria com o selo para seu processo criativo e artístico. “Quando comecei a trabalhar com a PWR, encontrei um espaço de acolhimento e de provocação para entender quem eu sou e quem eu quero ser como artista. Além disso, o selo me ajudou a conhecer outras artistas que hoje chamo de amigas, e que formam uma rede de apoio. Esse ambiente de criação e ideias efervescentes foi essencial para eu lançar meu primeiro disco, e vem sendo incrível na elaboração de todos os meus trabalhos desde então”, conta.

Com lançamentos recentes de artistas como Mulamba, Mariana Cavanellas e Tori, a PWR existe com o propósito de ser ponte entre as artistas e o mercado e com o público, buscando a partir desse relacionamento viabilizar novas formas de financiamento. O projeto foi o único brasileiro agraciado no último ano com o fundo Ballantine’s True Music, que financia iniciativas inovadoras em todo o mundo. Neste novo momento, com reconhecimento internacional, o selo assina sua primeira artista estrangeira, a francesa Laure Briard, e divide seus conhecimentos com novos artistas.

“Esse projeto é viabilizado pelo Ballantine’s True Music Fund e pretendemos usar parte do fundo para investir nas artistas selecionadas, tanto na área de marketing quanto em produção, aliado ao nosso o know how trabalhando com distribuição e shows nos últimos 7 anos. A PWR.LAB também propõe um outro jeito de trabalhar com música que desenvolvemos no selo, pretendemos arregaçar as mangas e trabalhar focadas em menos artistas para colher os resultados desse processo imersivo em 1 ano”, completa Letícia.

A inscrições estão abertas até o dia 15 de julho no link https://bit.ly/PWRLAB.