A cantora e compositora de rap e R&B Flow Nzinga ocupa, pela primeira vez, o palco do SESC Nova Iguaçu, com o show “Cantando Novas Histórias sobre Pessoas Pretas”, que acontece no dia 19 de maio, às 20h. Nascida e criada em Campo Grande, a artista apresentará um repertório composto por músicas e poesias autorais.
O conceito do show foi inspirado nos griots africanos – contadores de histórias, poetas e cantores responsáveis por guardar a tradição de seus povos através da oralidade. Flow Nzinga apresenta um trabalho que visa construir narrativas positivas sobre a população negra e a cultura africana através da arte.
A apresentação de Nzinga contará com a participação da cantora Azula e a abertura do show será realizada pela rapper UmAna. Já a DJ Babylonik, será a responsável por conduzir todo o setlist ao lado das artistas.
“É um marco na minha carreira fazer um show protagonizado por pessoas pretas LGBTQIAP+ no teatro Sesc. Um palco que já recebeu importantes nomes da música brasileira agora vai receber um espetáculo cujo tema é a vivência preta. Nós vamos contar a nossa própria história através da música.”
A apresentação foi viabilizada através do projeto “Baixada em Foco”, do edital SESC Pulsar 2022/2023. Contribuindo para a mobilização da cena cultural da baixada fluminense, o evento tem classificação livre e ingressos acessíveis, à venda na bilheteria do SESC.
Meia-entrada R$5,00 | Inteira R$10,00