O evento também terá programação de atividades nas áreas de ecoturismo, festas e desfiles de moda praia
Nos dias 24 e 27 de agosto, a ilha de Fernando de Noronha vai receber a 11° edição do Festival Love Noronha, evento destaque no turismo especializado no público LGBT+, que promove atividades diversificadas e mantém os seus holofotes direcionados para os encantos do arquipélago.
O circuito gastronômico oferecido pelo festival tem roteiros com as mais diversas opções. De gelateria à comida vegana, é possível saborear os melhores pratos da ilha com descontos nos estabelecimentos indicados. Restaurantes renomados não só na ilha, mas no país. Todos os estabelecimentos listados oferecem descontos, que variam entre 10% e 20%, exclusivos para os participantes do Festival Love Noronha identificados com a pulseira do evento.
No Cigana do Cajueiro, o cliente encontra um ambiente envolvente e clima descontraído, com o melhor da culinária brasileira e do mundo, desde frutos do mar, carne vermelha e opções vegetarianas. No Varanda, localizado na Vila do Trinta, é possível experimentar um menu baseado na cozinha contemporânea brasileira e regional nordestina, com a predominância dos frutos do mar, em um local com atmosfera praiana. O restaurante Benedita Noronha possui ambiente aconchegante e sofisticado com cardápio especializado na culinária afetiva e pratos preparados com o gostinho que só o fogo e forno a lenha podem proporcionar.
Localizado nas dependências da pousada Nannai, o restaurante TiaTê preserva a tradição da culinária afetiva inspirada na matriarca do grupo, Dona Tereza de Jesus Meira Lins. Hóspedes e visitantes, mediante reserva antecipada, podem experimentar um menu com o carinho da Tia Tê e a sofisticação do Nannai. Delícias que vão do regional arrumadinho à lagosta e frutos do mar. Sem falar na sobremesa cartola, tradicionalmente pernambucana.
Já o restaurante Maré Comida com Vida, é uma bela opção para os amantes da culinária tropical havaiana, frescas e com alternativas vegetarianas e veganas. Já que o assunto é frescor, para curtir delícias geladas o circuito indica a primeira gelateria em ilhas oceânicas do Atlântico Sul, a Gelato Paradiso.
Se a ideia é experimentar massas, a dica é a Creperia Euforonha. Ela possui cardápio recheado assim como os sabores de pizzas e crepes artesanais, nas opções salgadas ou doces, que podem ser apreciadas ao som de uma boa música ao vivo. Quando o assunto é pizza com massa fininha, crocante e recheio saboroso, outra pedida é o restaurante Muzenza, lá você curte shows ao vivo e ambiente animado. Seguindo com as dicas dos agitos de Noronha, o Bar do Cachorro, localizado no acesso à praia de mesmo nome, é indicado para quem quer contemplar o pôr do sol e curtir a noite de Noronha com música, drinks e petiscos e pratos que agradam paladar diversos.
O Restaurante Sette Mares fica dentro da pousada de mesmo nome e atende todos os públicos com um cardápio diversificado, com comidas, sobremesas e bebidas deliciosas, feitas com ingredientes frescos da mais alta qualidade. Os pratos são bem servidos e toda essa excelência é apresentada a preços acessíveis.
Agora, se o momento for para dar aquela parada estratégica na programação de passeios, pega essa dica. Com o preço mais em conta da Ilha, o Restaurante do Valdenio participa mais uma vez do circuito gastronômico. Essa é aquela ótima opção custo benefício de lugar para se abastecer e continuar o tour pelo arquipélago.
Em Fernando de Noronha, o que não falta são inúmeras possibilidades para conhecer e apreciar a diversidade gastronômica oferecida pelos estabelecimentos da ilha. Além de tudo isso, o festival promove momentos de diversão no circuito de ecoturismo, como mergulhos, passeios, trilhas, entre outros.
O Love Noronha nasceu da ideia da produtora Maria do Céu, fomentadora da vida noturna, da cultura e militante LGBTQIA+ com o objetivo de projetar a ilha como um destino gay friendly para o Brasil e o mundo. O evento foi realizado pela primeira vez em agosto de 2012, quando homenageou o aniversário da cantora Madonna, considerada rainha do pop e um ícone para o público gay. Ao longo dos anos, a programação do festival contou com a participação de DJs renomados e atrações musicais.