Em um momento chave onde as mudanças climáticas entraram em pauta com seus impactos no dia a dia, um evento com a proposta de repensar a relação entre a humanidade e a natureza se mostrou urgente. O Green Soul – Ação para a Regeneração foi realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 com uma programação com shows de Pedro Luís, Ana Cañas, Paula Lima e Amanda Coronha, debates, painéis, oficinas, feira, saberes dos povos originários e outras atividades. Agora o festival celebra o sucesso e planeja os próximos passos.
“Para a primeira edição conseguimos atingir o nosso objetivo. A semente da regeneração do nosso planeta foi plantada nas centenas de pessoas que estiveram com a gente nos 2 dias de festival. Recebemos pessoas de diferentes perfis e interesses, mas conseguimos nos conectar com todos eles porque tínhamos a música e a cultura como elo”, conta Janaína Pires, Sócia Diretora da Mkt Social Innovation.
O Festival Green Soul vai além da sustentabilidade. Ele propõe um futuro regenerativo, em que o meio ambiente não apenas seja preservado, mas também restaurado. O Green Soul é um ambiente inspirador que capacita os participantes a se envolverem ativamente na construção de um futuro melhor. Ele oferece oportunidades de aprendizado para a ação.
“A curadoria e a co-curadoria do festival foram muito felizes ao propor temas que se interligaram entre si, fazendo com que o público pudesse compreender desde a origem dos problemas graves do planeta, passando por causas, trazendo as soluções e motivando o despertar de consciência naqueles que ainda não a tinham”, continua Janaína
Organizado pela Mkt Social Innovation, o evento contou com parcerias estratégicas com organizações como o Instituto Regeneração Global e a Menos 1 Lixo, que reforçam o compromisso em promover um impacto positivo no mundo, focando em áreas cruciais como energia, mudanças climáticas e economia circular.
“Agora cumpriremos a nossa missão em propagar todas as trocas que lá aconteceram para um número maior de pessoas através das nossas redes sociais. Acompanhem nossos canais digitais, porque a 2ª edição já está sendo preparada e o nosso compromisso com o futuro é realizar mais ações de engajamento e conscientização para que consigamos criar a nossa comunidade, os membros do projeto Green Soul – Ação para regeneração do nosso planeta Gaia”, conclui.
O Green Soul foi patrocinado pela Prefeitura Da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Angels Segurança e Vigilância, Cemax Administração e Serviços, Semove, Riocard Mais, Endoview Serviços Médicos, Guia da Bolsa Assessor de Investimentos, Between do Brasil, Vip Service Transportes e Locações, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.