O paulistano Felipe Parra une indie, psicodélico, pop, brega e MPB como uma viagem às memórias afetivas musicais. Finalizando seu disco de estreia “Estrela”, o artista reflete uma paixão rotineira com alguém que cruza seu caminho em uma viagem de metrô no single “Na Catraca”.

Ouça “Na Catraca”: https://tratore.ffm.to/na-catraca

A faixa relata um romance efêmero, com bom humor, surgido na Estação Carrão, na Linha Vermelha do Metrô de São Paulo, embalada por um clima romântico e nostálgico dos bailinhos de outrora.

“Quando ‘Na Catraca’ ficou pronta, ouvi e chorei (porque eu choro demais mesmo, como diz a letra da música) lembrando de momentos em um restaurante onde eu ia com a minha família quando era pequeno. Um lugar bem popularzão. Tinha uma bandinha de senhores que tocava umas versões de Roberto Carlos e coisas assim, e os casais ficavam dançando abraçados. Esse é o clima e o sentimento dessa música para mim”, conta Felipe.

Cantor, compositor e produtor musical nascido e criado na Zona Leste de São Paulo, o artista faz de seu trabalho autoral um resgate da música pop brasileira em um álbum de figurinhas e referências que compõem o universo musical de um jovem da ZL nos anos 80 e 90 – em palavras dele, “era Roberto Carlos no rádio da cozinha, Só Pra Contrariar tocando no vizinho e Racionais na festinha” –, sempre com apelo orgulhosamente popular no que define como “uma mistura de Claudio Zoli com Tame Impala”.

“É um processo também de aprender a gostar de mim mesmo”, diz Felipe, que também é criador da série “Música Boa”, onde levanta discussões periódicas sobre música popular, criação, consumo e indústria musical, em episódios lançados no IGTV.

Assista ao clipe “Neve”: https://youtu.be/cq86M9JPOxo 

Assista a “Neve” ao vivo: https://youtu.be/5nCJCvao_GA

Assista a “Cafona” ao vivo: https://youtu.be/r3JgMJygMGY

O álbum de estreia de Felipe Parra, “Estrela”, tem 10 faixas que transitam por diversas sonoridades da música popular brasileira – do clima dos bailinhos ao pop de décadas passadas, ao samba e ao indie. “Na Catraca”, além dos singles “Neve” e “Cafona”, está disponível nas plataformas digitais. 

Ouça “Na Catraca”: https://tratore.ffm.to/na-catraca

Crédito: Gabriel Vituri

Ficha técnica

Música por Felipe Parra

Produzido por Pedro Vituri

Mixado por Alejandra Luciani

Masterizado por Rafael Pacheco

Letra:

eu te vi

na catraca do carrão

me faltou o coração pra te falar

que eu não vou mais duvidar

eu morri

e você apenas foi

deixa o resto pra depois

não há porque acreditar

‘o que foi?’

os meus amigos dizem que

é só comigo e com você

mas eles nunca vão notar

mas eles nunca vão saber

eu sempre digo que vai dar

eu sempre digo que eu já sei

que no final vai ficar bem

que meu final é com você

eu menti

porque eu nunca duvidei

muitas vezes eu chorei

só porque eu choro demais