Dois novos nomes da incensada cena paulistana se encontram numa faixa quente. “Foto de Agora” é uma colaboração inédita entre o compositor, produtor musical e instrumentista Felipe Parra e a rapper e compositora Souto MC, em um diálogo franco sobre as demandas e expectativas criadas em uma relação moderna, sem regras pré-estabelecidas. O single chega às principais plataformas de música, juntamente de um visualizer disponível no YouTube.
Ouça “Foto de Agora”: https://tratore.ffm.to/
Assista ao visualizer: https://youtu.be/M51fMJIcETo
A produção de “Foto de Agora” é de Joana Cid (Johnny Hooker, Jup do Bairro, Josyara), que amarrou a sonoridade desse encontro nada casual. A parceria entre Parra e Souto já vinha sendo planejada desde que os dois se aproximaram e fizeram um show juntos. Uma composição que começou apenas com Felipe logo se transformou em um diálogo, o que tornou natural buscar outra voz para a canção.
“Escrevi esse começo sozinho e junto com a Joana chegamos nessa estética meio Jamaica, meio Snoop Lion BR, mas parecia incompleta. Aí veio a ideia de trazer a Souto pra música. Ela chegou no estúdio e ficamos falando bastante sobre possíveis ideias para a parte dela, sobre ser um contraponto pra minha fala, uma espécie de DR dentro da canção. Ela escreveu a letra ali na hora, contrapondo o ‘só mais um dia’ que eu canto por um ‘hoje é seu dia mas amanhã talvez não será’ e gravamos tudo no mesmo dia”, recorda Felipe.
Ele faz de “Foto de Agora” seu primeiro passo após o elogiado primeiro disco, “Estrela”, lançado em abril. O trabalho foi um mergulho pessoal e dançante por ritmos das suas origens, na Zona Leste de São Paulo, mesclando influências de indie pop, hip hop e música brasileira, eclipsando a cultura das ruas da cidade e as bandinhas de música romântica tocando ao vivo nos restaurantes.
Parra faz música desde os 10 anos de idade. Há mais de uma década, atua como produtor musical e instrumentista, colaborando com artistas como Silvan Galvão, Jadiel Oliveira, Zá Coelho e Benjamins. É também fundador da produtora de música Capitão Foca, premiada em Cannes e indicada ao Grammy Latino, que já fez projetos com artistas como BaianaSystem, Rael e Gloria Groove. Durante a pandemia criou a série “Música Boa”, onde levanta discussões periódicas sobre música popular, criação, consumo e indústria musical, em episódios lançados no Instagram TV.
Já Souto MC é uma das referências no rap nacional, com uma mensagem de força feminina e o resgate de sua ancestralidade indígena, atuando há 10 anos na cena. Em 2018, ganhou o troféu de Melhor MC no Prêmio Sabotage e foi uma das 50 selecionadas no edital Natura Musical para fazer seu primeiro álbum, intitulado “Ritual”. Suas parcerias incluem Emicida, na música “Selvagem”; a cypher Poetisas no Topo, ao lado de Drik Barbosa, Azzy, Bivolt, Karol de Souza, Mariana Mello e Nabrisa; e muitos outros nomes do rap nacional. A artista ainda participou do Poetas no Topo 3.3, rimando com MV Bill, Projota, Rashid e Kamau, L7nnon e outros. Em 2022, Souto MC já marcou presença na primeira edição do baile da DJ SOPHIA, ao lado de Tasha & Tracie, Mc Luanna e Mc Soffia.
“Foto de Agora” mescla essas duas vivências musicais com naturalidade, trazendo o flow afiado da Souto MC com a sedução inerente ao trabalho de Parra. Entre trocas de farpas e desabafos, os vocais refletem sobre os desejos não realizados em um feat dançante e intenso.
Ficha técnica
Música por Felipe Parra e Souto MC
Produção Musical por Joana Cid
Mixagem por Alejandra Luciani
Masterização Por Rafael Pacheco
Visualizer
Captação Gabriel Vituri
Edição Marcelo Perdido
Letra
você manda foto da tua bunda
e me pergunta quando vou chegar
tô sempre chapado
mas nunca atrasado
já abre tua porta
pode me esperar
uma pedra de gelo
fumaça no ar
quando é só nós dois
não tem como acabar
eu não quero te convencer de nada não
só não me conformo de jeito algum com a situação
é só mais um dia
é só mais um dia
é só mais um dia
eu sei que ninguém
tem garantia
que todo amor sempre pode acabar
mas até ontem você me mandava mensagem
dizendo que é pra durar
como é que eu vivo minha vida sabendo
que eu e você não devia acabar?
Cê sabe que nós dois no baile é chave é encaixe
Debate essa hora? Sem tempo, taca fogo no rash
Mais tarde me liga, me instiga, quer briga o que quer fight?
Decide sua vida que a minha eu vivo no freestyle
O que cê quer eu quero, cê sabe que eu não te espero
Cê pensa enquanto eu prospero, apego abaixo de zero
Se quer somar, intero
Se quer paixão, entrego
Calor eu não meço, sem cobrança, DR ou perreco
Tudo é dispô, cê sabe que eu tô
Leve sem contar as horas
A todo vapor contigo pro que for
Quero noites mais longas, sem pensar lá fora
Quero agora, vamo embora, sabe bem onde nóis vai terminar
Colchão e fya nisso nóis não falha
Sintonia é rara de se encontrar
Vamo se trombá, resolver sei lá
Só mais um dia, mas lindo, acredita
Derruba o golpista e se hoje é seu dia
Saiba que talvez amanhã não será