Foto: Ilquias Gonçalves

Sanfoneiro e cantor apresenta ao público repertório do álbum “Mistério de uma Noite de Forró” no Polo Rio Branco, às 21h 

O sanfoneiro, cantor e compositor Felipe Costta integra a programação oficial do São João do Recife 2025 com o show temático de seu novo disco “Mistério de uma Noite de Forró”, no qual reúne canções autorais que refletem a magia dos encontros e acasos regidos pelo forró. O show será nesta quinta-feira (26/06), às 21h, no Polo Rio Branco, no Bairro do Recife.

Lançado nas plataformas digitais no último 06 de junho, o álbum “Mistério de uma Noite de Forró” é o terceiro disco da carreira de Felipe, sanfoneiro conhecido por suas composições que dialogam com a tradição do Nordeste e com influências diversas entre Jazz, Pop e Rock, propondo um forró contemporâneo sem perder as raízes. 

O disco tem 9 canções que entoam uma narrativa reflexiva sobre as múltiplas possibilidades e acontecimentos que atravessam uma noite de forró. “Com esse trabalho, busco a alegria, o romantismo e a energia frenética própria do forró sem arrodeios, trazendo a poesia que me conecta com o povo”, conta o artista.

Em menos de um mês de lançamento, o álbum “Mistério de uma Noite de Forró” já cumula mais de 30 mil execuções na plataforma Spotify, com destaque para a canção “Eu te quero”, com mais de 13 mil plays, que até ganhou um videoclipe gravado no bar Danceteria, na Zona Norte do Recife, ilustrando a atmosfera do álbum. 

O repertório do disco será levado ao show do Polo Rio Branco em meio a canções que remontam a tradição junina, costurando um show potente alinhavado por clássicos do forró e canções autorais, conferindo novo fôlego aos festejos juninos. O show “Mistério de uma Noite de Forró” fez estreia no Alma Arte Café, no último dia 14, e pela primeira vez será apresentado num palco aberto ao público.

“Tem muita vida acontecendo ao mesmo tempo em uma noite de forró – tem gente querendo se apaixonar, tem gente sofrendo, tem gente que está ali porque ama dançar, tem músicos sonhando em viver da sua arte, outras pessoas tiram o seu sustento dali… É essa diversidade que torna uma noite de forró tão especial”, conceitua o músico sobre o trabalho.

SOBRE O ARTISTA – Felipe Costta é sanfoneiro, cantor e compositor. Natural de Umbuzeiro, na Paraíba, formou-se em Acordeon no Conservatório Pernambucano de Música. Ao longo de sua trajetória, acompanhou artistas como Elba Ramalho, Chico César, Silvério Pessoa, Lucy Alves, Flavio Leandro, Petrúcio Amorim e Cristina Amaral. No campo da composição, foi destaque em eventos como o Festival de Música da Paraíba e participou da coletânea Fábrica de Frevo, do Paço do Frevo.

Participou com diversos projetos de festivais como Festival de Inverno de Garanhuns, Pré-AMP, Festival de Forró de Ibitipoca-MG, Festa de Louro em São José do Egito, Festival de Jazz do Capão, Festival Panela do Jazz, entre outros. Também foi músico e ator no espetáculo Baile do Menino Deus, no Recife. O artista tem dois álbuns autorais lançados, “Prece” (2020) e “Para Ser Quem Somos” (2023), ambos com produção e direção musical assinados pelo próprio Felipe, interligando a música nordestina e influências variadas.

SERVIÇO:
Show “Mistério de uma Noite de Forró” com Felipe Costta
Na programação do São João do Recife 2025
Quinta-feira, 26 de junho de 2025, 21h
Polo Rio Branco (Avenida Rio Branco, S/N, Bairro do Recife)
Entrada gratuita
Mais informações:
https://www.instagram.com/p/DLUsh5DuzUF/?img_index=1

>> Ouça o disco “Mistério de uma Noite de Forró”, de Felipe Costta
Disponível em todas plataformas digitais
https://open.spotify.com/album/4RPDlt1DdaJ8npVExZDgdL?si=rnNZtsDiR-uywRt4GIBGqw
https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_ls6EYtrxznikFFh6a1JCqinwtCYnVQOMw&si=phknyzGp0TlxZmwF

>> Assista ao videoclipe da canção “Eu te Quero”, de Felipe Costta Eu Te Quero – Felipe Costta (Clipe Oficial)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *