Um dos principais eventos musicais no país, a FIMS (Feira Internacional da Música do Sul) conquistou o Prêmio Profissionais da Música na categoria de Feiras e Congressos de Música com sua edição especial de 2022, que buscou integrar com showcases e edições especiais nos três estados da região.
Desde 2016, a FIMS se consolida como um espaço de aprendizado, desenvolvimento, profissionalização e encontro. Buscando novos olhares e sons, o evento agora é reconhecido por um dos principais prêmios do mercado da música do país. Baseado em Brasília, o evento celebra toda a cadeira do mercado criativo, desde as pessoas que estão em cima do palco quanto os múltiplos profissionais dos bastidores.
“Estamos muito felizes. A FIMS é um evento feito por artistas para artistas e sentimos nesse reconhecimento que estamos no caminho certo, de ser um espaço agregador. Na edição de 2022 conseguimos percorrer várias cidades da região Sul e agora estamos com mais gás para melhorar, evoluir e avançar nos próximos projetos”, comenta Téo Ruiz, diretor geral da Feira.
Certificada pelo WME com o Selo IGUAL, de comprometimento com a equidade de gênero, a FIMS busca reunir artistas, produtores, trabalhadores do music business e interessados em entrar neste que é um dos mercados em ascensão no Brasil. Novos números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica mostraram o crescimento de mais de 32% no Brasil com grande foco em streaming. As receitas provenientes das plataformas representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.
“Muita, mas muita gente mesmo ajudou a realizar tudo isso. Mais de 100 profissionais, técnicos e técnicas diretamente envolvidos e vários indiretos; 49 artistas entre shows e showcases, mais outros quase 200 nas rodadas de negócios, cursos e workshops; quase 80 convidados do Brasil todo, América Latina e Europa, entre diretores de festivais e projetos, um público total de 5 mil pessoas. Esse prêmio é de todos, e nos deixa muito felizes e com energia pra seguir nesse desafio de ser um espaço agregador, que tenta criar as pontes possíveis para artistas aprimorarem suas ferramentas e desenvolverem suas carreiras de forma mais sustentável”, complementa Ruiz.
Celebrando a vitória, o evento trabalha em mais novidades e surpresas para sua edição de 2023.
Siga FIMS: