Expectativa da organização é de otimismo para movimentação do mundo fitness em 2022 

A maior Feira Fitness de estado, a RECIFITNESS, que chegaria a sua 8ª edição em 2021, foi cancelada, devido à pandemia do coronavírus. O evento, que em 2019, foi realizado no Itaipava 14, no bairro do Recife Antigo, estava monitorando a projeção de vacinação. “Diante ainda do atual contexto da pandemia e com base nas projeções da vacinação e consequente imunização da população, a organização da RECIFITNESS, em conjunto com as empresas parceiras e expositores, decidiram, em comum acordo, transferir a realização do evento para 2022”, diz a nota oficial da organização do encontro. 

No ano de 2019, o evento movimentou R$ 3 milhões na rodada de negócios, em dois dias de feira, recebendo um público de 5 mil pessoas, 30 expositores (academias, suplementação, alimentação saudável, roupas de ginástica, equipamentos), fitness show, game batalha das academias, palestras e o 5º Campeonato de Fisiculturismo.

“O nosso evento é qualidade de vida, bem-estar e esporte. E por conta disso informamos que devido aos impactos da pandemia Covid-19 e também após conversas com os expositores e reuniões com os órgãos competentes, decidimos que ainda não é o momento de realizarmos um evento que reúne milhares de pessoas, inclusive com celebridades do mundo fitness de todo o Brasil”, informa Juliana Medeiros – coordenadora geral da Recifitness.

Com a vacinação avançando em faixa etária, o clima é de otimismo pela área produtiva empresarial fitness “O setor de academias está seguindo os protocolos de segurança sanitária e já visualizamos um retorno gradual dos estabelecimentos ao eixo econômico sustentável. Em conversa com o trade fitness do Estado, já sentimos otimismo, mesmo com cautela. As pessoas estão querendo se cuidar mais com alimentação saudável, suplementação e a prática regular de exercícios físicos. Tudo que nosso evento acredita”, revela Juliana Medeiros. 

Histórico – A Recifitness se consolidou como a mais importante feira de negócios fitness de Pernambuco, além de estar entre as três maiores do Nordeste. O evento expandiu suas ações para discussões em palestras e oficinas sobre saúde e qualidade de vida, bem como incentivando modalidades de danças como o passinho, zumba e o esporte fisiculturismo, com o seu campeonato anual, atraindo ainda mais o público.