Casais devem realizar a inscrição presencialmente, nesta quarta ou quinta-feira, no campus Abdias de Carvalho

Casais que desejam se casar, mas que não têm condições de arcar com os custos podem se inscrever para participar do casamento coletivo gratuito que será realizado pela Estácio Recife, em novembro, no Compaz Ariano Suassuna. O ato de inscrição poderá ser realizado nas próximas quarta (09) e quinta-feira (10), das 14h às 17h, no campus da Estácio na Avenida Abdias de Carvalho.

O casamento coletivo está sendo organizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição de ensino superior. Para participar, é preciso que um dos pares seja residente da região que compreende os bairros da Madalena, Prado, Torre, Zumbi, Cordeiro e Ilha do Retiro. Serão selecionados, no total, cerca de 30 casais.

Para realizar o casamento civil, o casal deverá apresentar a seguinte documentação para análise: para solteiros, certidão de nascimento original e atualizada, RG e CPF, comprovante de residência (dos dois, cada um com seu nome ou no nome dos genitores) e RG e CPF de duas testemunhas; para divorciados, certidão com a averbação do divórcio, cópia da sentença, RG e CPF, comprovante de residência e RG e CPF de duas testemunhas; para viúvos, certidão de casamento com anotação do óbito, cópia da certidão de óbito, RG e CPF, comprovante de residência e RG e CPF de duas testemunhas.

Quem tiver dúvidas sobre o casamento coletivo e documentação necessária pode entrar em contato pelo telefone (81) 98235-7807. Para realizar a inscrição não é necessário levar toda a documentação, que será apresentara posteriormente em cartório. A Estácio Recife está localizada na Av. Eng. Abdias de Carvalho, nº 1678, na Madalena.