A pandemia de Covid-19 acelerou a transformação digital na indústria de mídia e entretenimento. Produtoras de animação têm notado aumento de demanda do segmento. Só a 20th Century Fox Television (controlada pela Walt Disney) revelou um crescimento de 25% dos pedidos de desenvolvimento de animações. O consumo global de streaming também registrou aumento de 33,8% em 2020, comparando com o último ano, segundo a consultoria PwC. O mesmo estudo ainda demonstra alto engajamento de consumidores na área de games e esports durante esse período de 7% da receita. Com tantos destaques no mercado de entretenimento, a NVIDIA Enterprise tem preparado a tópico de Media & Entertainment na programação do GTC21, que terá mais de 1.300 palestrantes especialistas em diversas áreas da tecnologia mostrando o que há de mais inovador nos mais diferentes mercados.
O evento online, que acontece entre os dias 12 e 16 de abril, trará novas percepções e possibilidades envolvendo produção virtual, animação e efeitos visuais – além de contar com 10 vencedores do Oscar. A inscrição e todas as atrações são gratuitas.
“O GTC 2021 terá muitos convidados ilustres e uma programação diversificada. A trilha Media & Entertainment foi pensada para atrair profissionais da área e entusiastas curiosos, que desbravam possibilidades de entretenimento por meio de novas tecnologias nesse período complexo de isolamento”, conta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.
Confira abaixo alguns dos principais destaques na trilha Media & Entertainment.
Produção Virtual
- De StoryTelling a StoryLiving: uma visão para o futuro do entretenimento imersivo, por Vicki Dobbs Beck, executiva da ILMxLAB;
- Uma nova era na cinematografia virtual, por Rob Legato, supervisor de efeitos visuais e vencedor de dois Oscars na categoria de melhores efeitos visuais;
- Vislumbre o futuro: a produção virtual e a evolução de Hollywood, por Kathryn Brillhart, do Centro de Tecnologia de Entretenimento da USC Cinematic Arts.
Animações & Efeitos Especiais
- Mesa Redonda dos Pioneiros de Efeitos Visuais, painel mediado por Richard Kerris, gerente de mídia & entretenimento na NVIDIA, com a participação de: John Knoll (ILM), Mark Sylvester (Karerra), Alvy Ray Smith (fundador da Pixar, Altamira), Barbara Robertson (Computer Graphics World), Jeff Kleiser (Synthespian Studio), e Carl Rosendahl (Carnegie Mellon’s Entertainment Technology Center);
- Padrões abertos e colaboração, por Sarah Hodges, VP e gerente geral da linha de negócios de planejamento de produção da Autodesk;
- Criação de seres humanos digitais animados, com Elvis Huang, chefe de inovação da Reallusion, e John Martin II, vice-presidente da Reallusion.
Para mais detalhes do que a GTC tem a oferecer, inscreva-se para participar grátis em NVIDIA GTC21.
Sobre a NVIDIA
Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/
Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil