A obra narra a trajetória de um jovem empreendedor em busca de realização profissional e pessoal em um ambiente repleto de desafios burocráticos e éticos

Recife é a terceira cidade escolhida para o lançamento do livro intitulado “No Banco – Os Valores de Ngunji à Mesa dos Drongos”, do escritor e empresário angolano João Kaveto. O evento está marcado para o dia 22 de agosto, quinta-feira, às 17h, na Livraria Jaqueira, no bairro do Recife Antigo, área central da cidade.

Além da Capital pernambucana, João Kaveto realizará sessões de autógrafos do seu primeiro romance nas cidades de São Paulo, em 14 de agosto, e Salvador, em 16 de agosto, durante sua estada no Brasil.

Dois dias antes do lançamento no Recife, na terça-feira, dia 20, haverá um debate na Universidade Católica de Pernambuco sobre o livro e os desafios dos jovens empreendedores, com a participação do autor João Kaveto, do rapper angolano MCK (pronuncia-se MC Kappa), de João Lira, mentor em Aceleração de Negócios, além de professores da Unicap. O evento ocorrerá no auditório da Pós-graduação (Católica Business School), às 19h, com entrada gratuita.

O romance conta a história de Ngunji, um jovem empreendedor de Angola, cujo nome na linguagem bantu significa “pilar, pessoa lutadora, batalhadora”. Ele busca realização tanto profissional quanto pessoal em um ambiente repleto de desafios burocráticos, dilemas éticos e a constante batalha contra o efeito Ombipo, uma metáfora para a corrupção e os obstáculos morais presentes na sociedade e nos negócios.

Através da perspectiva de Ngunji, o autor conduz os leitores por uma série de capítulos que desdobram a complexidade das relações humanas, os valores fundamentais da vida e a persistência necessária para superar adversidades. Desde o “desconforto matinal” até os “sapos” que Ngunji deve “engolir” para avançar, o livro oferece uma narrativa rica em simbolismo e lições de vida, culminando em reflexões profundas sobre amor, conexão humana e a verdadeira essência do sucesso.

“Sempre fui apaixonado pela diversidade cultural do Brasil, pela grandeza da sua gente, pela forma viva, linda e contagiante com que encara a vida. Também sou, curiosamente, entusiasta das telenovelas brasileiras, por onde aprendi muito sobre o país. Saber que o meu primeiro livro será lançado no Brasil me enche de orgulho. É como se tivesse encontrado a alma que dará um novo fôlego à minha razão de ser”, ressaltou João Kaveto.

“No Banco – Os Valores de Ngunji à Mesa dos Drongos” é fundamental não apenas para empreendedores que enfrentam os desafios da jornada empresarial, mas também para qualquer pessoa interessada em explorar questões de ética, integridade e crescimento pessoal. O livro ressalta a importância da resiliência, da inovação e, principalmente, da manutenção de valores e princípios diante das pressões e tentações do mundo contemporâneo.

O inspirador romance “No Banco – Os Valores de Ngunji à Mesa dos Drongos” está sendo lançado pela editora Viseu. Com 384 páginas, está disponível para compra no valor de R$ 80,90 através do link https://amz.run/9Gmf.

Sobre o autor:

João Kaveto nasceu no município de Caconda, província da Huíla, em Angola. Licenciado em Gestão de Empresas e mestrando em Administração Financeira pela Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto, tornou-se empresário e gestor de profissão, dedicando-se a essas atividades por mais de 15 anos.

Apaixonado por leituras biográficas, histórias corporativas e gestão estratégica, presta serviços de consultoria na área de planejamento, gestão e análise de projetos de investimentos, dedicando parte considerável do seu tempo na análise da estrutura do tecido empresarial angolano em face de programas concebidos para o desenvolvimento socioeconômico de Angola.

A sua visão crítica sobre os desafios socioeconômicos de Angola, baseada na observação do “apartheid” econômico e social, reflete-se em sua defesa por valores como perdão, honestidade, lealdade, gratidão e amor ao próximo como soluções para o avanço do país

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “No Banco – Os Valores de Ngunji à Mesa dos Drongos” do escritor angolano João Kaveto;

Quando: Quinta-feira, dia 22 de agosto, a partir das 18h;

Onde: Livraria Jaqueira, no Recife Antigo, área central da cidade.