De 13 a 19 de novembro acontece a 13ª edição do Circuito Penedo de Cinema, evento que fomenta a cultura cinematográfica em Alagoas, estimulando à produção e à formação de mão-de-obra para o setor, fazendo girar o promissor mercado e a cadeia produtiva da indústria do audiovisual alagoana e nacional. 

Com uma programação abrangente e totalmente gratuita, o longa-metragem “Entrelinhas”, do paranaense Guto Pasko, foi convidado para uma exibição especial na mostra “Cinema e História”, que acontece no dia 15 de novembro, seguido de debate com a presença do diretor e da atriz protagonista, Gabriela Freire – vencedora do Prêmio de Melhor Atriz Revelação, no Festival de Cuiabá, e de Melhor Atriz, no Cine PE.

O longa de ficção se passa no ano de 1970 e acompanha Beatriz, uma estudante de 18 anos que é detida pela ditadura militar em Curitiba. Torturada por dez dias, é acusada de pertencer ao movimento estudantil subversivo e a uma guerrilha armada que luta contra o regime. Com distribuição da Elo Studios, o filme traz em seu elenco nomes como Gabriela Freire, Leandro Daniel, Daniel Chagas, Eduardo Borelli, Mauro Zanatta, Renet Lyon, Patrícia Saravy, Laís Cristina, para citar alguns.

Ao lado de “Entrelinhas”, outros dois longas integrarão a mostra especial “Cinema e História”: “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho e “Lobby do Batom”, de Gabriela Gastal.

Elo Studios

A ELO STUDIOS é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países. Especializada em inovação e entretenimento de impacto, desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos incluindo filmes de mais de 1 milhão de espectadores no Brasil à premiados internacionalmente (indicação ao Oscar como O Menino e o Mundo) e distribuídos em mais de 100 países. 

Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui um forte line up de produções originais, além de desenvolver e produzir o conteúdo certo para cada mídia. Como resultado de significativo investimento e parcerias, a ELO STUDIOS está trabalhando em 20 produções próprias para os próximos três anos, sendo nove delas já confirmadas com parceiros. 

A ELO STUDIOS lançou em 2022 o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, sendo o maior sucesso nacional do ano, em número de semanas em cartaz, e segundo em público. A empresa também é responsável pela incubadora de projetos com diretoras – SELO ELAS – e outras iniciativas que valorizam a diversidade de estórias na frente e atrás das telas.

Fundada há 17 anos por Sabrina N Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, a ELO STUDIOS pretende inovar a cada ano, e levar diversas produções nacionais a um número cada vez maior de pessoas, tanto no Brasil, como no mundo.