Quem cozinha sabe a importância desse cômodo. Não à toa, é normal que a barreira dos temperos seja ultrapassada, dando margem para uma conexão profunda com os próprios elementos do ambiente. Por isso, é importante obter atenção especialmente no que diz respeito aos revestimentos da cozinha.
Muitas vezes protagonista, a cozinha pode emanar nostalgia, amor, intensidade e até plenitude, sentimentos estes que podem chegar com mais clareza sempre que são evidenciados em paredes, pisos e bancadas. Seguindo essa premissa, a Portinari, marca referência no segmento de revestimentos, conta com várias alternativas para o ambiente.
Coleção Audaz, da Portinari, aplicada em projeto (Divulgação)
A Coleção Audaz, por exemplo, representa a imponência de um espaço intenso, com o aspecto sóbrio e sofisticado dos tons escuros. A linha é inspirada nas pedras vulcânicas e reforçada pela textura naturalmente desgastada das pedras. Em contraponto, a série Liric, é uma alternativa mais delicada. A coleção remete ao clássico e atemporal mármore Calacata branco e se conecta com a natureza de maneira refinada.
Os delicados veios em tons de cinza quente contribuem para aquecer visualmente o espaço e criar uma atmosfera minimalista e acolhedora ao mesmo tempo. Uma superfície para compor ambientes capazes de emocionar da mesma forma que a poesia lírica entoada nas óperas.
A arquiteta da Portinari, Francine Nuernberg, explica que os revestimentos podem funcionar até mesmo como fonte de inspiração nas cozinhas. “Quando existe esse nível de conexão com o ambiente, fruto de escolhas assertivas ao decorrer da elaboração do projeto, naturalmente existe a perspectiva de que o espaço provém um estímulo positivo constante”.