Um dos principais cartões postais de Recife, a travessia entre o Marco Zero e o Parque das Esculturas encanta turistas e recifenses em um passeio pelo Rio Capibaribe onde é possível contemplar as belezas naturais da capital pernambucana com as obras de arte do artista plástico Francisco Brennand. Essa experiência única se tornou ainda mais atraente com a pintura das embarcações do projeto Capibaribe Criativo, em uma parceria com a Tintas Iquine.

A Iquine forneceu as tintas necessárias para a renovação das embarcações turísticas. A colaboração da marca visando a qualificação do trabalho dos barqueiros e incentivo ao turismo local está inserida no guarda-chuva social “Iquine Transforma”, que engloba diversas iniciativas com o propósito de melhorar a vida das pessoas através das cores.
 


“Passear nas embarcações rumo ao Parque das Esculturas é presenciar como a natureza pode ser tão valiosa e instigante. A Iquine acredita que a exuberância de cores e formas que a travessia nos proporciona, impacta diretamente na vida dos barqueiros e de toda a cadeia de trabalho movimentada pelo turismo local. Esse novo colorido leva mais beleza ao Capibaribe e proporciona uma experiência encantadora aos turistas”, explica Magaly Marinho, Gerente de Marketing do Grupo Iquine. 
 


Além de receber novas pinturas, os barcos que fazem a travessia ganharam reforço na estrutura. O projeto Capibaribe Criativo foi idealizado pela Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (RECRIA) e pelo Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), com promoções de cursos de qualificação dos barqueiros do Marco Zero, incluindo capacitações em sustentabilidade, segurança e atendimento ao público, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e turístico. A iniciativa teve início em junho e terminou neste mês.

A renovação visual de um dos pontos mais famosos de Recife contribui para que a cidade se fortaleça ainda mais como um polo turístico e impulsione a economia local. Levantamento da empresa norte-americana de consultoria Kearney, aponta Recife como uma das seis capitais brasileiras com maior potencial para atrair investimentos e a 125ª cidade do mundo, em 2021. O estudo considerou alguns indicadores importantes para que um lugar seja atrativo economicamente, como a experiência cultural que a cidade proporciona.

Sobre o Grupo Iquine

O Grupo Iquine detém a maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional e a terceira do país em volume de produção, envolvendo 850 colaboradores diretos. Atuando nos segmentos de tintas imobiliárias e industriais, seus produtos estão presentes em mais de 20 mil pontos de vendas em todo o país. Fundada como Tintas Iquine em fevereiro de 1974, no Polo Industrial de Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife), o Grupo Iquine se transformou em um dos maiores do Brasil, consolidando sua marca no mercado nacional através da qualidade de seus produtos. As operações do Grupo Iquine ganharam ainda mais força com a aquisição da Tintas Hidracor, em março de 2020. O Grupo Iquine é vinculado à Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), com certificação de Qualidade concedida pelo Programa Setorial de Qualidade (PSQ) e está em conformidade com todas as exigências e normas de qualidade do segmento. Atualmente, possui capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano, somadas as três unidades fabris, sendo duas localizadas no estado do Ceará (em Maracanaú e Acarape) e uma em Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes), além de um centro de distribuição no estado de São Paulo (Guarulhos). Para saber mais, acesse aqui.