Foto: Marcelinho Santos/Band

A Endemol Shine Brasil, parte da Banijay Entertainment – o maior grupo de produção e distribuição de conteúdo audiovisual independente do mundo -, em parceria inédita com o YouTube, anunciou a produção de uma edição especial do programa de gastronomia mais famoso do país, o “MasterChef Brasil”.

Com estreia marcada para o dia 6 de maio, no canal do YouTube do talent show, que conta com mais de 5,5 milhões de inscritos, o “MasterChef Creators” irá reunir, pela primeira vez, seis criadores de conteúdo que já se mostraram ótimos cozinheiros na internet e que, agora, serão desafiados a reproduzirem pratos de provas icônicas, além de usarem a criatividade com ingredientes específicos, enquanto enfrentam toda a pressão da cozinha do MasterChef Brasil, com supervisão dos jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin e apresentação de Fih e Edu, criadores de conteúdo do canal Diva Depressão.

Intitulada “MasterChef Creators”, a edição oferece um prêmio de R$ 200 mil, além de uma passagem aérea para o vencedor e um acompanhante, para qualquer destino operado pela LATAM. Criado pela Endemol Shine Brasil em parceria com o YouTube e com patrocínio da LATAM Airlines, o programa terá três episódios, de até 35 minutos de duração, e irá ao ar uma vez por semana. Entre as surpresas deste formato especial, está a participação de chefs convidados, como Julia Tricate, dona dos restaurantes De Segunda, De Primeira Botequim, Quintal de Primeira e Santokki; o criador de conteúdo Cheff Otto; e o Chef Felipe Gutierrez, Head de Gastronomia da LATAM Airlines.

“O sucesso que este formato faz na internet, com milhões de visualizações e interações, colabora para que o MasterChef Brasil amplifique suas possibilidades de negócios. E criar esta edição especial com um grande parceiro como o YouTube fortalece ainda mais a jornada da nossa marca. Além disso, é uma oportunidade para as marcas se conectarem com a audiência dos criadores e com a comunidade engajada que é fã do programa, e que, nesta edição, conta com o apoio da LATAM Airlines”, comenta Mare Leal, Diretora de Conteúdos de Marca da Endemol Shine Brasil.

Além do grande número de seguidores, as métricas das redes sociais de MasterChef Brasil trazem dados ainda mais impressionantes: mais de 25 milhões de pessoas têm interesse em conteúdos digitais sobre o programa; existem mais de 668 mil menções sobre o formato na internet e mais de 7 bilhões de impressões espontâneas foram geradas através dessas menções.

Com o intuito de ser um warm up digital para a temporada linear do programa, o “MasterChef Creators” é uma propriedade intelectual da Endemol Shine Brasil – criada e produzida exclusivamente para o cenário digital. A aproximação entre a produtora e o YouTube se deu por um interesse mútuo em apresentar uma novidade aos amantes do programa, assim como às novas audiências, que consomem e acompanham diversos criadores de conteúdo que estarão neste especial.

“A parceria entre YouTube e Endemol no projeto nasce da busca constante da área de Brand Solutions do Google por traduzir tendências e criar iniciativas relevantes para as marcas e o público. Ao colocar os criadores como apresentadores e participantes do Masterchef, fortalecemos a conexão com suas comunidades de fãs e com os fãs do programa, celebrando, ainda, a tendência de crescimento do consumo de conteúdo do YouTube em TVs conectadas, justamente com um formato célebre da televisão, que é o reality show. Esse projeto ganha ainda mais força quando a LATAM, como patrocinadora, reconhece o valor da iniciativa e se conecta de maneira genuína com a proposta do programa, como vamos ver ao longo dos episódios”, acrescenta Esly Paiva, Líder de Projetos de Conteúdo do Google.

As gravações do programa “MasterChef Creators” já estão sendo realizadas no estúdio da Band. “O MasterChef da TV sempre foi um sucesso na internet, então nada mais justo do que celebrar este cenário com a comunidade que gosta de gastronomia e deseja assistir uma atração que combine disputa de reality show com comida. MasterChef Creators é a oportunidade de trazer quem nos promove na internet para dentro da nossa cozinha. Ter criadores de conteúdo endossa o quanto estamos juntos nessa jornada de permanecermos relevantes e atualizados no mundo do audiovisual e do digital também”, destaca Marisa Mestiço, diretora geral do MasterChef Brasil.

Sobre a Endemol Shine Brasil 

A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay Entertainment, o maior conglomerado de produção e distribuição de conteúdo independente do mundo.

A empresa cria, licencia e produz reality shows, game e talent shows, factuais e documentários para todas as plataformas e clientes. Tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, como Big Brother Brasil, MasterChef Brasil, Canta Comigo, Ilha da Tentação Brasil, The Bridge Brasil, No Limite, Xuxa – O Documentário, dentre outros.

É também responsável por entregar serviços de produção para formatos como The Masked Singer Brasil, Casamento às Cegas Brasil, Nova Cena, Quilos Mortais e Muquiranas Brasil. 

Parceira das principais agências de publicidade, cria e produz formatos de branded content para todas as plataformas, responsável por cases como Cabelo Pantene, Samsung Let’s Dance, Ilhados com Beats, O Próximo Nº1 VillaMix, Onix Music Trip, Honda Consórcios – TeleKwai, etc.   

A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e em iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.  

Para saber mais, acesse o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *