As imagens foram produzidas no Engenho Trapuá, retratando do plantio à produção dos derivados da cana

O processo de produção e consumo de cana-de-açúcar foi base para o desenvolvimento de peças de roupa exclusivas, idealizadas pelo estilista tracunhaense Raphael Freitas. A coleção foi retratada no editorial ‘Corte de Cana’, um lookbook digital assinado pela fotógrafa e produtora cultural, Rúbia Batista, em parceria com o estilista. O material pode ser acessado, na íntegra, em: https://linktr.ee/EditorialCortedaCana.

As imagens, registradas no Engenho Trapuá, em Tracunhaém, foram inspiradas na paisagem de monocultura da cana-de-açúcar, que permeia toda a Mata Norte pernambucana, explorando desde o plantio da cana aos processos de adubação, queima, colheita e transformação. Os elementos também foram a fonte de inspiração para a criação das peças, produzidas com pinturas e tingimentos feitos à mão, que retratam a beleza do visual canavieiro.

O projeto foi contemplado nos Editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco e tem apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura-Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *