Gastronomia, artesanato, moda, acessórios, entre outros itens, farão parte do evento que reúne artesãos do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes, neste domingo

Entre as opções para este fim de semana, a 1ª Feira de Artesanato e Economia Solidária da Reserva do Paiva chega como uma bela alternativa de passeio, solidariedade, compras, diversão e apoio ao empreendedorismo pernambucano. O evento, aberto ao público, será realizado neste domingo (8), das 13h às 19h, em frente à sede da Associação Geral da Reserva do Paiva. Um total de 20 expositores, residentes nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes, estarão expondo seus produtos na feirinha que vai movimentar a tarde e o início da noite de uma das praias mais bonitas do nosso Litoral Sul.

A iniciativa é mais uma das medidas do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), que visam fortalecer a Economia Solidária no Estado, promovendo a conexão entre os empreendimentos e a comunidade.

“Temos um grande compromisso com práticas sustentáveis e com a preservação e valorização das tradições culturais em nosso estado. Essa dedicação na forma de políticas públicas é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico local e para atingirmos os nossos objetivos de inclusão social, justiça econômica e crescimento sustentável”, afirma a titular da SEDEPE, Amanda Aires. A feira é uma parceria com a Concessionária Rota dos Coqueiros, que cedeu a estrutura física para que os expositores possam vender seus produtos.

EXPOSITORES – Os 20 artesãos e entidades participantes da 1ª Feira de Artesanato e Economia Solidária da Reserva do Paiva foram selecionados a partir da inscrição no edital publicado pela SEDEPE em julho deste ano. Todos obedecem aos critérios estabelecidos no chamamento, incluindo o Cadastro de Artesão (nacional ou municipal) para os produtores informais de artesanato e para os representantes legais das associações e cooperativas. Os produtos a serem expostos e comercializados contemplam itens de moda, acessórios, gastronomia e artigos para o lar.