A rapper carioca traz show inédito de seu novo álbum para o palco do festival, que acontece no Recife, entre 10 e 13 de fevereiro no Cais da Alfândega, durante o carnaval, com acesso gratuito.
O Rec-Beat confirmou a rapper Ebony como a primeira atração de sua 28º edição. Reconhecida como uma das principais figuras femininas da cena hip hop brasileira da atualidade, a artista carioca se apresenta pela primeira vez no Recife e traz para o palco do festival o show inédito de seu elogiado segundo álbum de estúdio, Terapia.
Nesse novo trabalho, Ebony explora diversas vertentes, como o trap metal, funk carioca e o pop rap, em composições produzidas por Larinhx, AG Beatz e Léo Justi. Amparada por beats que vão do melódico ao ritmo mais acelerado do trap contemporâneo, a artista constrói versos agressivos e humorísticos, criando odes hedonísticas que redefinem o lugar do desejo feminino dentro da cultura do rap.
Ebony iniciou sua carreira em 2018 lançando músicas autorais na plataforma Soundcloud, com beats marcados majoritariamente pelas sonoridades do trap. A qualidade e a consistência de singles como Glossy e Cash Cash lhe renderam o prêmio Genius Brasil de Artista Revelação aos 19 anos. Em 2021, lançou seu primeiro álbum, Visão Periférica, com participações de nomes como BK, Borges e Urias, projeto que consolidou suas habilidades líricas e apresentou uma proposta conceitual futurista e autêntica no cenário do trap nacional.
Festival Rec-Beat
Posicionado entre os mais tradicionais e inovadores festivais do país, o Rec-Beat chega a sua 28º edição entre 10 e 13 de fevereiro, no Cais da Alfândega, centro histórico do Recife. Ao longo de quase três décadas, o evento se consolidou de forma pioneira como um espaço democrático e inclusivo no centro da folia recifense.
Com acesso gratuito e uma curadoria atenta à multiplicidade da música contemporânea, o festival proporciona acesso livre a uma programação repleta de frescor e surpresas que impulsiona talentos locais e revela novas tendências ao redor do Brasil e do mundo.
Essa abordagem vanguardista rendeu recentemente ao Rec-Beat o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. A lei, sancionada em dezembro de 2023, destaca o festival como um importante catalisador cultural que promove a diversidade, a inclusão e o diálogo entre diferentes ritmos, origens e gerações.
Serviço:
FESTIVAL REC-BEAT 2024
10 a 13 de fevereiro a partir das 19h
Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Acesso gratuito
A programação completa será divulgada em breve