Desmistificar e apresentar a medicina diagnóstica para startups e hubs de inovação interessados no setor. Este é o objetivo do e-book “Os bastidores de um laboratório de análises clínicas”, lançado pelo hub de inovação do Grupo Sabin, o Skyhub .
Desenvolvido para fortalecer a conexão entre os ecossistemas de inovação e da saúde, a publicação esmiúça a complexidade do Núcleo Técnico Operacional do Grupo Sabin. “É uma iniciativa inédita no Brasil. Nos dedicamos em um trabalho diário de apuração e acompanhamento da rotina dentro do NTO para apresentar ao público uma obra virtual robusta que vai preencher as lacunas na formação e inovação do setor”, esclarece Istvan Camargo, Head do Skyhub.
Disponível para download gratuito, a obra traduz em 25 páginas as entrevistas realizadas com toda a equipe técnica do Sabin, desde médicos, biomédicos, bioquímicos, farmacêuticos até mesmo os profissionais do setor de backoffice. “Nos últimos anos, temos observado como a complexidade de um laboratório de análises clínicas desafia os empreendedores na área da saúde que precisam de conhecimento em larga escala sobre a dimensão de um trabalho deste patamar. Este é um dos motivos que inspirou o e-book. Foi um trabalho de dedicação em compreender as atividades dos 13 setores que envolvem o núcleo, a pertinência de cada área de atuação para a entrega de laudos precisos e resultados de alta performance. O ebook traduz de forma transparente estas informações ao público em geral”, afirmou.
Skyhub propõe “saúde vista por dentro”
Criado pelo Grupo Sabin, o Skyhub é 1º hub de inovação 100% em nuvem que conecta empreendedores de todo o país e fortalece a atuação de healtechs, biotechs e medtech.
Sinônimo de networking, parceria, infraestrutura e know how, o hub mantem nove startups integrando o seu ecossistema inovador e proporciona experiências de captação de oportunidades para desenvolverem provas de conceitos, firmarem parcerias e contratos comerciais, além de expandirem conhecimento e área de atuação. Também permite que os empreendedores vivam experiências e troquem informações sobre temas específicos e de relevância, como machine learning, blockchain, LGPD, e outros assuntos pertinentes, como o mercado de saúde no Brasil e tendências de negócios na região em que estão presentes.