Roberto Barrucho vem preparando o terreno para a chegada do segundo disco de seu projeto solo DOSSEL. Depois dos singles “Lembrança de Céu” e “Filho da Aldeia”, lançados em 2020, o produtor revela o single “Deixa”. A faixa recebe o vocal convidado de Silvia Machete, reunindo um pesado time de instrumentistas cariocas sob produção do próprio artista, acompanhado por Jonas Sá.
Ouça “Deixa”: https://ada.lnk.to/deixa
A composição já nasce em parceria, unindo a música de Barrucho à letra de Lizandra da Silva. “’Deixa’ dialoga sobre fluidez, liberdade, desejo e entrega”, entrega Roberto, que recebe ainda baixo e drum machine de Bruno di Lullo, clarone de Joana Queiroz, congas por Pedro Fonte e conta com o produtor Jonas Sá se dividindo e multiplicando entre coros, Fender Rhodes, Minimoog, MPC, maracas e pandeirola. O resultado é uma psicodelia tropical, com ares de MPB retrô e moderna. Uma percussão, ora eletrônica, ora orgânica, dita o tom desse convite à aproximação, a dançar junto, à sedução.
DOSSEL inaugura um novo capítulo com a faixa inédita. Projeto do compositor e produtor musical carioca, o trabalho é a soma de uma vivência no meio musical desde seus 21 anos de idade. Vencedor do Prêmio Multishow de Música Brasileira em 2013 e colaborador de nomes da cena nacional como Mahmundi, Roberto Barrucho sintetiza nessa persona musical uma profunda pesquisa sobre as sonoridades brasileiras das décadas de 60 e 70, porém sem jamais soar saudosista ou preso no passado. DOSSEL repagina essas influências para criar uma musicalidade híbrida, entre a MPB, o psicodélico, o indie, o eletrônico e seus mais diversos matizes.
“Deixa” é mais um gostinho do sucessor do disco de estreia, “Ouvindo Vozes” (2019), e é um lançamento do selo Peneira Musical, com distribuição digital da ADA (Warner Music) em todas as plataformas de música.
Ouça “Deixa”: https://ada.lnk.to/deixa
Crédito: Mariana Bottaro
Ficha técnica
Letra de Lizandra da Silva
Música de Roberto Barrucho
Vozes por Roberto Barrucho e Silvia Machete
Baixo e drum Machine por Bruno di Lullo
Congas por Pedro Fonte
Clarone por Joana Queiroz
Coros, Fender Rhodes, Minimoog, MPC, Maracas e Pandeirola por Jonas Sá
Produzido por Jonas Sá
Co-produzido por Roberto Barrucho e Bruno di Lullo
Mixagem e Masterização por Martché
Letra
Mentia pra poder te ver
Cansada mas, valia ser
seu par
seu par
Me espera que eu quero dizer
Mas eu ando e você quer correr
vem cá
vem cá
Te puxo pra poder dançar
Se enrola aqui, não importa amassar
Seu lar
Seu lar
Me olha meio que não viu
Colar com outro e fez e não sentiu
deixa
deixa
deixa
Acompanhe DOSSEL: