A MUBI, distribuidora, serviço de streaming e produtora, apresenta o especial Aumente o Som: Música no Cinema. A seleção inclui filmes de ficção e documentários, que celebram o magnetismo do espetáculo e, além do glamour do palco, entram nas vidas e tribulações dos artistas. Um dos principais destaques da coleção é o emblemático The Doors, cinebiografia da banda homônima, que chegou à plataforma este mês. Dirigido por Oliver Stone, é estrelado por Val Kilmer (Top Gun: Ases Indomáveis), numa personificação impressionante de Jim Morrison – que incluiu cantar todas as músicas do longa -, e Meg Ryan (Cidade dos Anjos).

Outro filme relevante, recém-chegado à programação, é Rude Boy, que mistura ficção, documentário e filme concerto do The Clash, uma das bandas inglesas mais respeitadas e influentes da década de 1970. Em versão exclusiva e restaurada, a produção dirigida por Jack Hazan e David Mingay traz mais do que um registro sobre o The Clash, e faz um retrato da juventude inglesa na era pré-Tatcher.

Aumente o Som: Música no Cinema conta com 18 títulos disponíveis, entre eles, o documentário brasileiro Inaudito, sobre Lanny Gordin; This Much I Know to Be True, filme concerto de Nick Cave e Warren Ellis; Songs For Drella, com uma apresentação histórica de Lou Reed e John Cale; Sid & Nancy – O Amor Mata, com Gary Oldman (Mank) no elenco e que aborda uma das histórias de amor mais polêmicas do punk rock; o filme concerto Tripping With Nils Frahm, sobre o compositor e pianista alemão; e o curta Hideous, estrelado por Oliver Sim, da banda The xx.

Aumente o Som: Música no Cinema
Um especial MUBI

mubi.com

SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, adquire, exibe e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo.

MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.

Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Passages, de Ira Sachs, Strange Way of Life, de Pedro Almodóvar, How to Have Sex, de Molly Manning Walker, Fallen Leaves, de Aki Kaurismäki, High & Low – John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, The Delinquents , de Rodrigo Moreno, The Settlers, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, eClose, de Lukas Dhont.

As produções MUBI incluem Rosebushpruning, de Karim Aïnouz, estrelando Kristen Stewart, Josh O’Connor e Elle Fanning; Bring Them Down, de Christopher Andrew, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan; e My First Film, de Zia Anger, estrelando Odessa Young e Devon Ross. As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Michel Franco, Memory, estrelando Jessica Chastain e Peter Sarsgaard; One Fine Morning, de Mia Hansen-Løve, estrelando Léa Seydoux; Farewell Amor, de Ekwa Msangi, vencedor do prêmio Sundance; e Meu Legionário, de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo. Disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022.

Os planos de assinatura custam R$ 29,90 por mês ou R$ 238,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android, e também no Prime Video Channels.