O quarteto paulistano DNSM segue amadurecendo sua sonoridade onde o rock se encontra com os sintetizadores e a música brasileira. A banda prepara o caminho para a terceira e última parte de uma sequência de EPs temáticos e, após “O Sistema” e “SOMA”, o grupo anuncia “Despertar” com o clipe “O Tempo”. O trabalho estará disponível nas plataformas em 03/06.
Assista a “O Tempo”: https://youtu.be/2_oFn2Hl8Tc
Formada em 2018, as influências de DNSM vão de Depeche Mode a Secos e Molhados, Mutantes a Chemical Brothers. Entre guitarras, vocais e synths, os integrantes JJ Zen, Deborah, Mr. Rocha e Hypernoise prezam pelo minimalismo e constroem suas melodias atmosféricas acompanhadas de letras onde temas atuais – como o consumismo em excesso e as desigualdades sociais – ajudam a construir a narrativa.
A filosofia da banda surge, também, na sua estética. A pintura no rosto foi inspirada nos Maxakali, tribo indígena de Minas Gerais que utiliza a pintura corporal como prática de espiritualidade e remete ao mundo dos yãmiy, espíritos cantores que são a transmutação da corporalidade de qualquer Maxakali através da pintura. Os Maxakali se pintam tanto no cotidiano como em ocasiões festivas, que tem o objetivo de valorizar partes do corpo que têm relevância social.
Agora, DNSM está pronta para mais um capítulo de sua trajetória. Após os dois primeiros EPs, a banda fecha a trilogia com “Despertar”, cuja faixa de abertura será “O Tempo”. Ao longo de todo o projeto, os músicos vêm apresentando canções onde as diferenças nos unem e o respeito a si mesmo e ao que nos cerca servem como norte para uma sociedade mais justa e menos violenta.
A faixa ganha um clipe, realizado pela OFilme Produções, onde um personagem de um cenário distópico passa seus dias entre atividades banais, fundido a uma tela de TV e sem perspectiva de futuro. “Ao perceber que o tempo é ilusão, o homem adquire controle sobre suas necessidades e desejos. Tudo é temporal e nada é eterno”, resume o grupo.
Fazendo de suas canções oportunidades para reflexão e de sua musicalidade uma constante evolução estética, DNSM abre caminho para mais um EP onde explora os limites de seu som. O clipe “O Tempo” está disponível no canal de YouTube da banda, e a faixa estará em breve no EP “Despertar”.
Crédito: Ishihara Marques
Ficha técnica
Clipe da música “O Tempo” do DNSM feita pela OFILME.
Música do EP “Despertar” gravado no estúdio Garagem City com produção, masterização e mixagem de Ronaldo Rossato (Nardão)
Ideia Original: Arnaldo Belotto
Roteiro: Arnaldo Belotto e Rapha Moraes
Atuação: Marcos Nascimentos
Direção de Fotografia: Arnaldo Belotto
Direção de Arte: Gui Almeida
Elétrica: Anderson Dubaca
Produção de Set: Nathalie Caparica
Câmera: Rapha Moraes
Montagem, colorização e pós: Rapha Moraes
Adereços: Jesmiel Leite
Locação Interna: Boogiganga Shop
vocal: JJ Zen
vocal: Deborah
guitarra: Mr. Rocha
synth: Hypernoise
Letra
O Tempo
O tempo não para na mesa
Mas flui na tela
Parado na teia
Enquanto vc busca tudo
O que perdeu, mas se olha
No espelho e envelheceu
A chama que queima madeira
É Cinza que leva
Aduba a terra
O tempo que modela
é aquele que anula
O jovem que protesta
É o velho que lamenta
As horas que juntam
Fortunas, tristezas
E o TIC e o TAC no pulso
O Futuro passa a ser um museu
O agora foi o ontem já morreu
Nem o sol é pontual
Nem hora do temporal
Tempo é ilusão
Como a televisão
O Tempo que mede o esforço
É longo ou curto a hora é agora
E os segundos viram mais de 1 minutos
Sua hora chega foi a sua escolha
Nem o sol é pontual
Nem hora do temporal
Tempo é ilusão
Como a televisão
Acompanhe DNSM:
SITE OFICIAL: www.dnsmmusic.com
FACEBOOK: https://www.facebook.com/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
YOUTUBE: https://bit.ly/2Jhq1Gt
SPOTIFY: https://spoti.fi/2Fxgs3G