“Não Olhe Pra Trás” é mais uma aposta do DJ Caique, desta vez, em parceria com o rapper carioca L7NNON. Com melodia e beats envolventes, as ruas do Rio de Janeiro falam no clipe. O lançamento da Som Livre já está disponível a partir desta sexta-feira, 12 de abril, em todas as plataformas digitais – ouça –, assim como o clipe – assista.

A música faz parte da 5° edição do ‘Coligações Expressivas’, projeto que desde 2005 reúne nomes do rap lusófono, dando visibilidade ao trabalho de rappers que falam a língua portuguesa em outros países além do Brasil. MV Bill, Rod 3030, Delacruz e Cynthia Luz estão entre os artistas brasileiros.

Segundo DJ Caique, a parceria surgiu quando ouviu os primeiros sons de L7NNON e logo se identificou. “Estou sempre em busca de alguém que faça um som legal, já acompanhava o trabalho do L7NNON e fico feliz que nossa parceria aconteceu. Trocamos uma ideia e mandei algumas batidas para ele se inspirar. Depois de uma semana, ele já tinha o som pronto. ‘Não Olhe Pra Trás’ é um beat jazz-soul que ele escolheu e gostei muito do resultado”, conta Caique.

Sobre as gravações, L7NNON conta que bastava um clipe simples, mas que passasse a importância da mensagem que o rap traz. “Acredito que os meus versos me fortalecem e a quem ouve também. É uma música de protesto. A minha expectativa é a melhor possível: para quem ouvir de coração e mente aberta, vai ter muito a acrescentar com esse som”. O clipe foi gravado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

A 5ª edição do projeto ‘Coligações Expressivas’ já lançou nove das 28 faixas que estão previstas e fazem parte de um álbum que sai no segundo semestre. Destaques para ‘A Viagem’ em parceria com Delacruz e Cynthia Luz; ‘Insalubre’ com MV Bil; e ‘Hoje o Céu Representou’ com Solveris e Rod 3030. “Já fiz parceria com muita gente que admiro e que era um sonho, como MV Bill, Edi Rock e Dexter. Agora falta o Mano Brown”, completa Caique sobre o que ainda deseja com o projeto.

Nascido em São Paulo, Caique Benigno mais conhecido pelo nome artístico DJ Caique, iniciou sua carreira no rap como DJ em 2000, e em 2003 começou a fazer seus primeiros beats. Produziu artistas como Projota, Rodrigo Ogi, Rashid, MV Bill, Edi Rock e os norte-americanos Creative Juices Crew, grupo de Nova Iorque do qual faz parte. DJ Caique assinou com a Som Livre em abril de 2018.

“Não olhe para trás” – DJ Caique e L7NNON

Lançamento Som Livre – 12 de abril/2019

Letra:

Peço pra que não olhe pra trás,

Encontre o seu lugar,

O tempo não para mais,

Então não posso parar (2x)

Já que promessa é dívida,

Espero que não tenha dúvida

Já que viver é uma dádiva

Mas ainda sinto que tô devagar

Tenho muito o que fazer, vou correr

Preciso chegar

Só que pro fruto pra nascer,

Pra colher é preciso regar

Quero mais, quero paz

Vou gritar pro mundo que somos iguais,

E além do mais, somos reis, como leões, somos leais

Irmão não olhe pra trás,

A inveja mata e o que tu transmite tu atrai

Eu não era nada, hoje nada temo.

Olha o que eu venho sendo

E olha que crescemos,

Eles olham porque vencemos

Quem viver verá,

Após a morte tu vivera,

A Fé move montanha

Pode olha que ela moverá!

Peço pra que não olhe pra trás,

Encontre o seu lugar,

O tempo não para mais,

Então não posso parar

Inocentes morrem, sem motivo,

Pessoas aqui matam, sem motivo,

Estamos vivos,

Meu povo não desiste,

Mas pra desistir o que não falta é motivo

Somos

Criações, criaturas que fazem canções

Facilitando a vida de milhões

Alcançando mentes, vidas, corações

Eu te fortaleço, tu me fortalece

Sem medo de nada, vira-lata,

To roendo o osso, joia no pescoço,

Tua joia barata, já já vira lata

Porque o que cês gostam é ostentação,

No caso uns tentam, outros são

Tão vendendo tudo, eu to vendo tudo,

Se vender alma não tem salvação!

Eles acham graça,

Brincar com coisa séria

O nosso dinheiro promove a Guerra

Mas não acaba com a miséria,

Peço pra que não olhe pra trás,

Encontre o seu lugar,

O tempo não para mais,

Então não posso parar (2x)

Sobre a Som Livre

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

somlivre.com

facebook.com/somlivre

instagram.com/somlivre