Protagonizado e idealizado por Edmilson Filho, longa é produzido pela Paris Entretenimento e será distribuído pela Paris Filmes

O que acontece quando o dialeto cearense se mistura com o espanhol? Para quem estiver curioso, logo mais essa mistura incomum chega nas telas do cinema com “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”. Foram iniciadas hoje as filmagens desta comédia de ação com a dupla Halder Gomes e Edmilson Filho, em Fortaleza.
 

Com roteiro de Marcio Wilson, da série “Cine Holliúdy”, o longa acompanha a saga de Wanderlei (Edmilson Filho), conhecido como Agente Karkará, um agente secreto brasileiro que combate os criminosos mais perigosos do mundo representando a C.I.C. – Central de Inteligência Cearense. Quando um projeto ultrassecreto é roubado dos governos de Brasil, Argentina e Paraguai, ele precisará usar suas habilidades para recuperar a fórmula secreta antes caiam em mãos erradas.

Com o apoio de Romerito (Gustavo Falcão), agente secreto Paraguaio, e Micaela (Alana Ferri), representante da Argentina, Karkará fará de tudo para encontrar os bandidos antes que utilizem a arma secreta – que é tão secreta – que nem eles sabem do que se trata. Depois de muitas lutas, aventuras e trapalhadas no mais puro e original “Cearenhol” (mistura de cearencês com espanhol), o trio finalmente encontrará Carola (Tóia Ferraz), líder da R.O.L.A., uma poderosa organização criminosa sul-americana e lutará até o fim para impedir que ela realize seus planos malignos.

Juntos, Halder Gomes e Edmilson Filho já conquistaram o público com os longas e séries como “Cine Holliúdy” e “O Shaolin do Sertão”. Em “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”, a dupla traz um elenco reforçado que conta ainda com Alana Ferri, Gustavo Falcão, Nill Marcondes, Monique Hortolani, Tóia Ferraz, André Segatti, Carri Costa, Eduardo Cintra, Karla Karenina e Valéria Vitoriano. O longa é produzido pela Paris Entretenimento em coprodução com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e terá distribuição da Paris Filmes.

Ficha Técnica:

Elenco: Edmilson Filho, Alana Ferri, Gustavo Falcão, Nill Marcondes, Monique Hortolani, Tóia Ferraz, André Segatti, Carri Costa, Eduardo Cintra, Karla Karenina e Valéria Vitoriano.

Roteiro: Marcio Wilson

Ideia Original: Edmilson Filho

Direção de Fotografia: Carina Sanginitto

Direção de Arte: Juliana Ribeiro

Figurino: Chris Garrido

Maquiagem: Emi Sato

Direção de Produção: Dayane Queiroz

Produção de Elenco: Monice Mendes

Produção Executiva: Patricia Baía, Mariana Marcondes

Produção: Marcio Fraccaroli, André Fraccaroli, Veronica Stumpf

Produção Associada: Rodrigo Castellar

Direção: Halder Gomes

Produção: Paris Entretenimento

Coprodução: FSA

Distribuição: Paris Filmes
 

Sobre a Paris Entretenimento:
Fundada em 2011, a Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de Carrossel – O Filme. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de quatorze longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua versatilidade e, consequentemente, seu posicionamento no mercado audiovisual: adaptações de séries infantis (Carrossel, Carrossel 2 — O Sumiço de Maria Joaquina, Detetives do Prédio Azul — O Filme e Detetives do Prédio Azul 2 — O Mistério Italiano), infanto-juvenis (Internet — O Filme, Meus 15 Anos e 10 Horas para o Natal), comédia romântica (Um Namorado Para Minha Mulher), adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (O Doutrinador), que deu origem a uma série para o canal Space) e três documentários (Teresinha, Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá! e Aqualoucos). Em 2021, lançou as comédias A Sogra Perfeita e Dois Mais Dois, e em 2022 Detetives do Prédio Azul 3 — Uma Aventura no Fim do Mundo. Os filmes Meu Nome é Gal, Férias Trocadas, Um Dia Cinco Estrelas, Tá Escrito e Minha Irmã e Eu, recém filmados, têm previsão de estreia em 2023. Atualmente, a Paris Entretenimento desenvolve duas séries e dois longas metragens para diferentes plataformas de streaming e ainda filma mais três longas-metragens para cinema até o fim de 2023.
 

Sobre a Paris Filmes:
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA — O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land — Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Os Três Mosqueteiros”, “Minha Irmã e Eu”, “Tá Escrito”, e as sequências “John Wick 4: Baba Yaga”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Pássaro Branco – Uma história de Extraordinário”, “Jogos Mortais x”, entre outros.