Número total de vendas da empresa cresceu pelo menos 40% nos últimos meses
No seu aniversário de 21 anos, a Direct Imóveis vê o volume de negócios firmados crescer significativamente. Líder de vendas na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, a imobiliária atendeu nos últimos meses um número expressivo de clientes que buscam no bairro planejado um refúgio em tempos de pandemia da covid-19. O número total de vendas nos últimos meses cresceu pelo menos 40%, estima o fundador e sócio Gustavo Morais.
“O setor imobiliário já vinha em recuperação e a pandemia fez com que as pessoas entendessem a necessidade de morar melhor. Por estarem mais tempo em casa, elas sentem a vontade de ter um lugar mais confortável”, afirma.
O momento foi favorável para todo mercado: no último trimestre, o número de imóveis novos vendidos no Brasil subiu 60,7% em relação ao mesmo período no ano passado, segundo os Indicadores Imobiliários do segundo trimestre de 2021 da Câmara Brasileira da Indústria de Construção (Cbic).
Com a perspectiva de novos lançamentos no Litoral Sul de Pernambuco no próximo ano, a expectativa é que a Direct se mantenha em crescimento. “A tendência é uma melhoria de venda generalizada como do resto do mercado como um todo, que está atrativo nas condições atuais”, complementa Morais.
A assertividade da Direct em estabelecer parcerias estratégicas, como com os empreendimentos do Paiva, explica seu êxito nas diversas áreas de atuação. A empresa foi protagonista no processo de crescimento do Paiva, sendo a primeira imobiliária a comercializar os empreendimentos locais, ainda em 2008, e a única a ter uma unidade de vendas no bairro planejado.
“O bairro passa por um momento interessante no seu desenvolvimento. Após 13 anos, ele já tem uma maturidade com mais de 2.600 moradores, 2.500 postos de trabalho, dez condomínios e um número crescente de pessoas querendo morar no Paiva”, analisa o sócio Ildemário Farias.
Em meio ao sucesso de vendas, a Direct passa por um rebranding, apresentando um design de marca novo que acompanha a modernização de seus processos e os ideais atuais que assume. As mais de duas décadas de trabalho levaram a empresa a se firmar no mercado tanto localmente quanto internacionalmente, fazendo negócios com players estrangeiros e auxiliando os brasileiros a investirem em outros países.