Academia da Evolução tem como objetivo construir estratégias por meio de programas de mentorias e consultorias, acompanhando cada estágio evolutivo de um novo negócio

A busca por soluções focadas em inovação digital é um assunto que tem chamado a atenção das organizações empresariais em todo o mundo, uma vez que em tempos de pandemia é necessário reinventar não só o uso da tecnologia, mas o modo de pensar.  Num mundo onde o meio digital permeia quase todas as esferas da sociedade, percebeu-se o quão é imprescindível o uso de tecnologias para alcançar visibilidade e destaque no mercado. Mas para tal mudança é preciso ir muito além da escolha e utilização de tecnologias disponíveis.

Para evoluir as ideias de empreendedores do estágio atual para o futuro e ajudá-los a concretizá-las, chega ao mercado a Digital Sapiens Academy. Trata-se de uma Academia da Evolução, que tem como objetivo construir estratégias por meio de programas de mentorias e consultorias, acompanhando cada estágio evolutivo de um novo negócio.  Focada em materializar a ideia do cliente em um produto inovador, a DS Academy atende negócios com propósito, impactando a sociedade a fim de criar um futuro mais sustentável. 

A DS Academy, que surgiu no primeiro semestre deste ano, atende clientes que desejam lançar um novo produto, que estão reestruturando o seu negócio ou que precisam iniciar o processo de abertura da empresa, criação da marca, desenho do modelo de negócio até a validação da ideia central. Para isso, a metodologia de trabalho é dividida em quatro fases: Cultura, Criatividade, Estratégia e Tecnologia. É a criatividade fazendo, a cultura desenvolvendo, a estratégia estabelecendo marcos, metas, objetivos e tarefas, e a tecnologia viabilizando a jornada de transformação digital.

O programa de mentoria é realizado em oito encontros (físicos ou virtuais), com duração média de uma hora, a cada 15 dias. Além disso, conta com dois encontros extras para acompanhamento da evolução do projeto. A entrega de todas as fases é realizada dentro do ciclo do programa, que tem como um dos produtos finais um MVP – Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável, em sua maioria uma plataforma digital.

À frente da Digital Sapiens Academy está o empreendedor pernambucano Rafael Vaisman, mestre em inovação, empreendedorismo e tecnologia, que desde 2011, vem trilhando uma trajetória de sucesso nessas áreas. A ideia da Digital Sapiens Academy já fazia parte dos planos futuros de Vaisman, mas por estar sempre envolvido com suas empresas, ainda não havia finalizado o planejamento para o lançamento desse novo projeto.

Com a chegada da pandemia, ele teve condições de se dedicar ao que desejava e chegou na criação da Digital Sapiens Academy. “Fui percebendo a angústia de muitos empreendedores nesse período de pandemia, em que diversas empresas tiveram que se reinventar para conseguir sobreviver no mercado, além de muitos neo-empreendedores que começaram a buscar alguma atividade de interesse porque foram desligados do emprego, conta. “O maior desafio para todos nós é compreender e desenhar os cenários futuros para que possamos evoluir como indivíduo, como empresas e como sociedade”, frisa Rafael Vaisman.

A DS Academy possui uma base em Toronto, no Canadá, dirigido por Salícia Cavalcanti, responsável pelo marketing research e digital experience. Ela é a ponte da construção de mentorias na língua inglesa para atender clientes no exterior, junto com Rafael Vaisman. 

Mais informações, acesse www.digitalsapiensacademy.com

Digital Sapiens – Charles Darwin estudou a evolução das espécies, comprovando as diversas mutações ocorrentes durante milhares de anos até que surgisse o Homo Sapiens. Digital Sapiens é um novo conceito que vem sendo estudado e trabalhado por Rafael Vaisman, para ressaltar e enfatizar a importância de olhar diferente para a evolução da nossa espécie, que pela primeira vez desde o começo da era digital, não havia vivenciado uma evolução digital tão drástica.

Em decorrência da pandemia e da enorme necessidade de mudança em um curto período de tempo, o homem foi colocado em xeque, sendo possível cogitar até um novo nome para nossa espécie, sendo “os novos humanos digitais”, ou Digital Sapiens. Partindo desse conceito biológico, Rafael Vaisman propõe com a Digital Sapiens Academy trabalhar a evolução das ideias, onde a transformação é uma etapa intrínseca a este processo. Utilizando o design estratégico para criar caminhos entre as ideias e as soluções, a “Digital Sapiens Academy” surge como uma plataforma para inovação.

Rafael Vaisman 

Gestão de inovação, empreendedorismo & sustentabilidade são os termos que definem o caminho trilhado pelo empreendedor pernambucano Rafael Vaisman,mestre em inovação, empreendedorismo e tecnologia, pela Universidade de Lund, na Suécia. Desde os 18 anos, quando iniciou sua primeira formação acadêmica (Ciências Biológicas), ele busca promover mudanças positivas na sociedade. Sua paixão é criar ideias para solucionar problemas sociais latentes. Através do empreendedorismo ajuda seres humanos a enxergar um futuro mais promissor. Rafael Vaisman sempre está envolvido em inúmeros projetos como mentor, palestrante, professor ou simplesmente um “maker” apaixonado por mudança criativa. 

Pioneirismo é seu sobrenome. Em 2014, criou a Ecohus, a primeira plataforma digital de conexão entre produtores de eventos, decoradores e produtos de sustentabilidade. Em 2017, criou a Pallets Labs, primeira plataforma de cursos on-line para a construção de produtos ecológicos. Também é o nome à frente da Ecowork, único coworking ecológico à beira-mar do Brasil, construído com 92% de recursos reutilizáveis.