Nestlé e Garoto, líderes da categoria de chocolates no Brasil, sabem como agradar os paladares do público com uma variedade irresistível de produtos. Dos clássicos já consagrados na memória dos brasileiros como Serenata de Amor, Suflair e Alpino às inovações de KitKat e Choco Trio, opções gostosas não faltam. No Dia Mundial do Chocolate, celebrado em 7 de julho, as duas companhias destacam o poder do chocolate em encantar pessoas, sempre com qualidade e sabor únicos.

Antes dos produtos chegarem às gôndolas, o processo de criação do chocolate é uma verdadeira jornada que parte do entendimento do consumidor e passa por diversas fases. Entre elas, uma das mais importantes ocorre na fábrica, onde a mágica acontece. É lá que o cacau, proveniente do Nestlé Cocoa Plan, um programa global de desenvolvimento sustentável da cadeia do cacau, que prioriza pilares sociais, ambientais e econômicos, é transformado nos deliciosos chocolates.

Por isso, Nestlé e Garoto investem constantemente em suas linhas de produção, proporcionando melhorias e processos mais sustentáveis e novidades para os consumidores.   Em 2023, foi anunciado o investimento de R$ 2,7 bilhões até 2026 em suas operações de chocolates e biscoitos no Brasil, com foco em modernização, ampliação de capacidade, inovação no portfólio e redução no consumo de embalagem.

Esses investimentos não apenas reforçam a liderança das empresas no mercado, mas também garantem que continuem oferecendo uma variedade de chocolates já admirados e as novidades que o público tanto ama. Confira abaixo algumas das marcas que mais encantam os consumidores: 

Caribe 

A marca Caribe é conhecida por ser divertida e brasileira, oferecendo uma deliciosa combinação de chocolate e banana que é muito apreciada pelos amantes de doces. O bombom Caribe é especialmente amado pelos brasileiros e se destaca como um dos mais vendidos da marca Garoto. Ele conquistou um público fiel tanto no mundo digital, sendo estrela de campanhas de usuários da rede social X (antigo Twitter), quanto nas lojas físicas. Localizada em Vila Velha (ES), a fábrica da Garoto é uma das 10 maiores unidades fabris de chocolate do mundo. Lá, o Caribe é o bombom mais vendido, alcançando uma média de 600 kg de unidades a granel todos os meses. Esse sucesso da marca foi coroado com o lançamento do ovo de Páscoa Caribe, que se esgotou rapidamente e se tornou o grande destaque da campanha de 2024.

KITKAT & KITKAT Chocolatory 

KITKAT é a marca líder no segmento de chocolates em barra no Brasil. Em 2019, a marca lançou KITKAT Chocolatory, trazendo uma proposta inovadora para atender às expectativas de um público cada vez mais exigente e conectado, especialmente a geração Z. A marca está sempre em busca de novidades e lançou recentemente três novos sabores inspirados nas festas juninas: Quentão, Doce de Abóbora com Coco e Canjica. Além desses sabores, as lojas oferecem mais de 60 opções, sendo os mais vendidos algodão doce, pistache e churros. A variedade do portfólio reflete o desejo da marca de surpreender e atender diferentes paladares, proporcionando uma conexão icônica e diferenciada com os consumidores.

Choco Trio Nestlé e Garoto

Em 2023, a Nestlé revolucionou a categoria de chocolates e biscoitos no Brasil com o lançamento do Choco Trio: a combinação perfeita entre chocolate, biscoito e recheio, tudo em um único produto. A novidade apresenta três versões – recheio e sabor chocolate, recheio de amendoim e biscoito de baunilha e recheio ao leite e biscoito sabor baunilha. E a Garoto também lançou a sua versão de Choco Trio nos sabores Negresco, que traz a crocância clássica do biscoito junto com o recheio tradicional de baunilha com a combinação com chocolate branco e Bono Morango, que fica ainda mais saboroso ao se misturar com o biscoito e o chocolate, criando um match irresistível. Tanto as opções da Nestlé quanto da Garoto são perfeitas para quem procura uma experiência de consumo única, desejando experimentar a combinação perfeita de texturas e sabores em uma única mordida.

Baton

Baton, uma marca brasileira do portfólio Garoto com 94 anos de história, é amada pelo público por seu sabor único e proprietário de chocolate ao leite Baton. Consumido por pessoas de todas as idades e carregado de histórias e memórias, Baton combina tradição e inovação. Um exemplo disso foi o lançamento do Baton Algodão Doce, em edição limitada, que trouxe sabor e diversão a esse clássico da companhia. O diferencial deste lançamento não esteve apenas em seu sabor inconfundível, mas também no segredo guardado em seu interior: um recheio azul com gostinho de algodão doce.

Talento

Talento, da Garoto, é um dos chocolates mais amados pelo público. Com sua combinação de ingredientes, a marca oferece uma experiência única a cada mordida. Desde o clássico Talento de Castanha-do-Pará até a mais recente inovação, o Talento Artesão, primeiros produtos a incorporarem ingredientes aparentes como Castanha-do-Pará, Castanha-de-Caju e Nibs de Cacau, além de Amêndoa, Avelã e Amendoim nas barras de chocolate, Talento é perfeito para momentos de indulgência, inconfundível por suas texturas e matérias primas.

Alpino

Alpino, uma das marcas pioneiras no portfólio de chocolates da Nestlé, conquistou o coração dos brasileiros ao longo dos anos com seu inconfundível sabor dos Alpes Suíços. Famosa pelo clássico bombom, a marca não parou por aí e expandiu seu portfólio, trazendo opções em barra para os verdadeiros apaixonados por chocolate. A linha especial de Alpino oferece uma variedade de sabores que agradam a todos os gostos. Para quem adora chocolate intenso, a marca apresenta o Dark Intense, Dark Rich e Dark Smooth. Já para aqueles que preferem algo mais suave, as opções de Extra Cremoso, Gianduia e Gold são perfeitas. E claro, para os paladares mais tradicionais, Alpino não poderia deixar de oferecer a clássica barra ao leite, White Top e Black Top.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *