Em 2023, segundo a Associação Pizzarias Unidas do Brasil, foram produzidas diariamente cerca de 3,8 milhões de pizzas

Dados de 2023 da Apubra – Associação Pizzarias Unidas do Brasil, revelaram que diariamente são produzidas 3,8 milhões de pizzas em todo o país, o que equivale a uma média de 2.630 unidades por minuto. A associação também destacou que somente no estado de São Paulo, a produção diária atinge 870 mil pizzas

Esses números ilustram não apenas a popularidade da pizza no Brasil, mas também o papel significativo do país na indústria global de alimentos, especialmente no setor de gastronomia.

De acordo com os dados coletados, no ranking dos sabores mais pedidos no país, a pizza de Calabresa lidera, com uma impressionante participação de 38,2% dos pedidos. 

Em segundo lugar, está a Pizza de Muçarela, com 16,2% dos pedidos. Valorizada por sua simplicidade e sabor tradicional, a muçarela continua sendo uma escolha popular entre os brasileiros.

No terceiro lugar, a Pizza Margherita conquista 13,2% dos pedidos. Em quarto lugar, a PizzaPortuguesa marca presença com 10,3% dos pedidos. Fechando o top cinco, a Pizza de Frango registra 4,9% dos pedidos. 

Os números refletem não apenas as preferências individuais dos consumidores, mas também a diversidade e a riqueza da culinária de pizzas no Brasil, onde cada sabor oferece uma experiência única e deliciosa aos paladares brasileiros.

Em comemoração ao Dia Mundial da Pizza, o chef Henrique Campos, do Figurate Italian Food, listou os cinco sabores mais pedidos no último ano em seu restaurante, e o resultado foi o seguinte: Pancetta e milho, FunghiZola, Figurate, Milano e Marguerita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *