O termo “gamer” ou “gameplayer” se popularizou nos anos 90, graças aos jogadores de Role-Playing Games (RPG), um gênero no qual os participantes assumem papéis de personagens fictícios e criam narrativas em grupo. Hoje em dia, um gamer é aquele que joga videogames, seja eles no pc, console ou aparelho celular.
O que geralmente começa como diversão, muitas vezes leva a carreiras de sucesso, como as dos jogadores que participam de ligas e campeonatos ou das equipes com desenvolvedores de jogos e outros profissionais. Com o crescimento do mercado de games, diversos programas esportivos em canais de televisão e transmissões no Youtube acompanham esses torneios. Com isso, desde 2008, o Dia Internacional do Gamer é celebrado em 29 de agosto.
Se você gosta de jogar e acompanhar os campeonatos ou tem um gamer no seu convívio, que tal um belo vinho para brindar a esse dia? Confira a seleção de vinhos especialmente preparada para a data por Domenique Soler Rodrigues, especialista da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil.
1 – Portillo Valle de Uco Malbec 2022
O argentino Portillo Valle de Uco Malbec 2022, elaborado pela Bodegas Salentein, traz como proposta ser um vinho perfeito para celebrar e harmonizar com momentos especiais com amigos. Fresco e frutado, com taninos redondos, final longo e macio esse rótulo descomplicado é perfeito para uma noite de jogos.
https://www.wine.com.br/
2 – Piranha D.O.C. Vinho Verde 2022
Para quem procura um vinho leve e divertido para uma tarde com petiscos e jogos em grupo, a indicação é o vinho português Piranha D.O.C. Vinho verde 2022. É um blend das uvas Loureiro e Trajadura que resulta num exemplar jovem, frutado, refrescante e com acidez vibrante. Ideal para tomar bem geladinho em ótimas companhias!
https://www.wine.com.br/
3 – Espumante Brummell Blanc de Blancs Brut
Para harmonizar uma noite de campeonato de e-sports e acompanhar seu time preferido de gamers, que tal separar um belo espumante? O espumante Brummell Blanc de Blancs Brut é a pedida certa. Refrescante, cremoso e persistente, esse exemplar francês elaborado por um blend Airén e outras uvas nativas tem potencial para surpreender.
https://www.wine.com.br/
4 – Miguel Torres Gran Reserva Carmenère 2019
Para os experts em jogos e vinhos, a sugestão é um exemplar à altura. De corpo médio para encorpado, taninos macios, boa acidez e equilíbrio entre o amadeirado e frutado, o Miguel Torres Gran Reserva Carmenère é um rótulo maravilhoso. Elaborado pela vinícola Miguel Torres, que pertence a uma das mais importantes famílias de viticultores da Europa e produz vinhos desde o século 18.
https://www.wine.com.br/
5 – Salentein Killka Blend 2021
Jogadores de todo o mundo se unem na paixão por esse lifestyle. Para brindar essa maravilhosa mistura de culturas, a dica é o vinho argentino Salentein Killka Blend 2021. Robusto, frutado, com taninos sedosos e final prolongado, é um blend criados por enólogos cuidadosos para dar vida a uma verdadeira obra de arte do mundo dos vinhos.
https://www.wine.com.br/
Um brinde aos gamers que transformam nosso mundo com muita diversão!
Sobre a Wine
A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. Com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 16 lojas físicas no Brasil: três unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade